O Flamengo se prepara para a final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, que será disputada na Arena MRV. Nesse cenário, o Rubro-Negro definiu as situações de Luiz Araújo e De La Cruz para o confronto.
- Bilionário gringo quer contratar titular do Flamengo
- Atlético-MG x Flamengo: a declaração de Petkovic
No dia 15 de setembro, o Flamengo enfrentou o Vasco da Gama, e Luiz Araújo se lesionou durante o confronto. O atacante precisou de cirurgia e, desde então, se recuperava. Em melhores condições, o camisa 7 volta a ficar à disposição de Filipe Luís.
Recuperado da fratura na cartilagem no joelho direito, Luiz Araújo fez dois treinos consecutivos com o grupo e será relacionado pelo técnico Filipe Luís pra a final contra o Atlético-MG. O atacante só fica fora do duelo caso algum imprevisto que ocorra até o confronto.
Se por um lado, Luiz Araújo tem grandes chances de estar à disposição de Filipe Luís na final, De La Cruz, com lesão na posterior da coxa direita, segue fora. Apesar disso, Nico e os demais lesionados (Pedro e Cebolinha) vão viajar com o elenco para Belo Horizonte, visto que o Rubro-Negro pode ser campeão da Copa do Brasil.
Flamengo e Atlético-MG vão disputar o segundo jogo da decisão da Copa do Brasil no próximo domingo (10), na Arena MRV, às 16h (horário de Brasília). No primeiro embate, realizado no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1, e por isso, tem a vantagem no marcador em busca do troféu.
Esta será a terceira final consecutiva do Flamengo na Copa do Brasil. O Rubro-Negro foi campeão em 2022, sobre o Corinthians, foi vice-campeão em 2023, quando disputou a decisão com o São Paulo, e agora, enfrenta o Atlético-MG na final deste ano.
O Atlético-MG, por sua vez, disputou a última final em 2021, contra o Athletico-PR. Na ocasião, o Galo foi campeão pelo placar agregado de 6 a 1.