Imprensa da Europa faz publicação direcionada a Gabigol, do Flamengo

Com a camisa 99, Gabigol comemora gol marcado pelo Flamengo (Foto: Paula Reis/Flamengo)

O protagonismo de Gabigol nas grandes decisões tem chamado a atenção não só no Brasil, mas também na imprensa internacional. Desta vez, o atacante foi destaque no jornal espanhol Diário As, que exaltou a atuação do camisa 99 do Flamengo como “Rei das Finais”. 

Afinal, após marcar dois gols na primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, Gabigol deixou o Flamengo mais perto de mais um título e consolidou sua fama de jogador decisivo.

Gabigol brilha e imprensa europeia reage

Gabigol foi o grande nome do jogo de ida da final da Copa do Brasil no Maracanã, onde o Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1. 

Vale destacar que o atacante balançou as redes duas vezes, ampliando sua impressionante marca em decisões. Isso porque, com os gols marcados, ele chegou a 16 gols em finais importantes pelo clube carioca, o que o coloca como o maior artilheiro de finais na história do Flamengo.

O Diário As destacou em sua publicação: “O atacante Gabigol se consolidou como o ‘Rei das Finais’ do Flamengo, principalmente depois de marcar dois gols contra o Atlético Mineiro no jogo de ida da Copa do Brasil. Com esses gols, Gabigol chegou a 16 gols em finais importantes pelo clube carioca, tornando-se o maior artilheiro de finais da história do Flamengo.”

Recordes e comparações com lendas do futebol

Além disso, Gabigol aparece empatado com o polonês Lewandowski na lista de jogadores com mais gols em finais na história do futebol. Por isso, o destaque na mídia internacional é justificado, mostrando que o atacante do Flamengo está em um seleto grupo de lendas. O top 10 de artilheiros em decisões é liderado por Messi, seguido de Pelé e Cristiano Ronaldo.

Gabigol, que também foi decisivo nas finais da Libertadores de 2019 contra o River Plate e em 2022 contra o Athletico, ultrapassou Ronaldo Fenômeno e Luis Suárez, ambos com 16 gols. Isso porque Gabi tem um gol em final pelo Santos, ou seja, ao todo são 17 gols em 18 finais. 

Dessa maneira, o camisa 99 reafirma seu status de ídolo no Flamengo e se consolida como um dos maiores jogadores em momentos decisivos da história do futebol. 

Confira a lista com os maiores goleadores da história do futebol em finais:

  1. Messi: 35
  2. Pelé: 31
  3. Cristiano Ronaldo: 22
  4. Neymar: 21
  5. Romário: 18
  6. Lewandowski: 17
  7. Gabriel Barbosa: 17
  8. Ronaldo Fenômeno: 16
  9. Suárez: 16
  10. Puskás: 15