John Textor atualiza situação física de Luiz Henrique

Luiz Henrique Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Botafogo vence Vasco por 3 a 0 e Luiz Henrique tranquiliza torcida sobre dores no joelho

O Botafogo saiu vitorioso do clássico contra o Vasco nesta terça-feira (5/11), vencendo por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos. Com o resultado, a equipe de Artur Jorge chegou aos 67 pontos no Brasileirão, consolidando a liderança e ampliando a vantagem sobre o segundo colocado, o Palmeiras, que perdeu para o Corinthians no mesmo dia.

No entanto, a vitória trouxe um momento de preocupação para a torcida. Luiz Henrique, autor de um dos gols, sentiu dores no joelho após sofrer seguidas pancadas de Lucas Piton. Mesmo assim, o atacante permaneceu em campo durante parte do segundo tempo, antes de ser substituído e iniciar tratamento com gelo no banco de reservas para acelerar a recuperação.

Na zona mista após o jogo, o empresário John Textor tranquilizou os torcedores sobre o estado físico do jogador. Segundo Textor, Luiz Henrique assegurou que está em boas condições e explicou que, por vezes, exagera nas reações para pressionar a arbitragem. Textor admitiu sua preocupação inicial, mas ressaltou que o atacante garantiu estar bem.

“Às vezes, ele faz para pressionar o juiz, mas hoje eu havia achado que ele tinha sentido algo. Mas ele me assegurou que está em ótima forma, me prometeu que está bem. Eu estava preocupado”, disse John Textor.

Contratado pelo Botafogo no início de 2024, Luiz Henrique já atuou em 48 partidas, com 11 gols e 5 assistências na temporada. Seu desempenho também tem gerado elogios na Seleção Brasileira, destacando-o como uma das principais promessas do futebol nacional.

Com a vitória sobre o Vasco e a vantagem no campeonato, o Botafogo segue confiante para a sequência da competição, enquanto monitora a condição de Luiz Henrique para os próximos compromissos.