Nesta reta final de temporada, o técnico argentino Luis Zubeldía quebra a cabeça para definir o ataque titular do São Paulo. Com a melhora da produção dos homens de frente, ele tem dúvidas sobre quem lançar no setor ofensivo junto de Lucas, Luciano e Carelli. Três jogadores disputam uma vaga: Ferreirinha, Erick e Wellington Rato. A “dor de cabeça” positiva promete se intensificar com o desempenho dos jogadores.
- A declaração de Luis Zubeldía sobre Calleri
- Alan Franco, Alisson, Arboleda, Bobadilla, Diego Costa, Ferraresi, Lucas Moura, Luciano, Luiz Gustavo e Wellington Rato: os jogadores do São Paulo com mais acertos em bolas longas por jogo no Brasileirão
Ferreirinha foi contratado junto ao Grêmio no início do ano com a missão de ser um dos 11 titulares, mas uma lesão o tirou de combate por mais de dois meses. Na derrota do São Paulo por 2 a 1 para o Palmeiras, em agosto, ele sofreu uma lesão na coxa esquerda e quando havia se recuperado, Erick já tinha assumido a posição.
O jogador que veio do Ceará, foi titular na vitória contra o Vasco da Gama, por 3 a 0, e no empate em 1 a 1, com o Criciúma, quando atuou bem. Segundo dados do Sofascore, ele deu pelo menos cinco passes decisivos nas duas partidas. No entanto, no último jogo, diante do Bahia, Zubeldía optou por Ferreira para começar jogando.
A disputa sadia entre os atletas pode ser um divisor de águas na busca por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. O Tricolor é o 6° colocado com 54 pontos, 8 a mais do que o 7° colocado, o Bahia, time o qual venceram por 3 a 0, na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Outro atleta que tem corrido por fora na disputa é o meio-campista e ponta-direita, Wellington Rato. Líder de assistências do São Paulo na temporada, com 9 passes para gol, ele teve uma grande atuação contra a equipe baiana. Ele anotou o segundo gol do time e deu o passe para Lucas anotar o último tento da partida.
O remédio para a “dor de cabeça” de Luis Zubeldía pode ser administrado neste sábado (09/11), quando o São Paulo visita o Athletico Paranaense, na Ligga Arena, às 21 horas.