A premiação da Bola de Ouro, tradicionalmente marcada por grandes emoções e reconhecimento aos melhores do futebol mundial, teve um episódio curioso em 2024, protagonizado pelo influenciador brasileiro Luva de Pedreiro.
- Lamentável! VAR comete erro grosseiro contra o Flamengo
- A declaração de Otávio sobre a final entre Atlético-MG x Flamengo
O evento da France Football, que consagrou o espanhol Rodri como o melhor jogador do mundo, foi palco de um clima tenso envolvendo a escolha da camisa levada pelo influenciador.
Olhares desconfiados
Luva de Pedreiro chegou à cerimônia carregando uma camisa da Seleção Brasileira estampada com o nome de Vini Jr, ex-jogador do Flamengo, e atual estrela do Real Madrid.
No entanto, a atitude causou reações negativas entre os estrangeiros presentes, que lançaram olhares desconfortáveis sobre o influenciador.
“O negócio lá estava tenso. Eu com a camisa do Brasil aqui, os gringos já olhavam meio feio. Eu encarava mesmo. Pode olhar, pai, que eu não tiro a camisa daqui não”, relatou o influenciador.
Problema com os seguranças
A situação, no entanto, não ficou apenas nos olhares. Ao tentar entrar no local da premiação, Luva de Pedreiro enfrentou resistência dos seguranças, que tentaram tomar sua camisa.
Contudo, ele se manteve firme e se recusou a entregar a peça, reafirmando seu direito de levá-la à premiação.
“Na hora que entrei, o cara queria tomar minha camisa. Epa, aqui não, pai. Relaxe, aqui não”, disse Luva de Pedreiro.
“Nem ele acreditava que ia ganhar”, disse o influenciador sobre Rodri
O incômodo da Luva de Pedreiro não se limitou ao tratamento recebido pelos estrangeiros. Ao falar sobre a premiação, ele criticou a escolha de Rodri como o vencedor da Bola de Ouro, sugerindo que o espanhol sabia muito bem que Vini Jr deveria ter recebido o prêmio.
“Nem o cara acreditou que ele ganhou a Bola de Ouro, o Rodri. Nem ele acreditava que ia ganhar. Eu, se fosse ele, não ia nem subir ali, porque ele sabe que o melhor do mundo era Vini”, afirmou o influenciador, reafirmando o apoio ao brasileiro.