Paiva ganha reforço no Vasco para duelo contra o Fortaleza

Rafael Paiva durante treino do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Meia-atacante reforçará o Gigante da Colina

O Vasco visita o Fortaleza neste sábado (9), às 19h (horário de Brasília) na Arena Castelão. Para o duelo da 33° rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Rafael Paiva terá um reforço de grande importância: o meia-atacante Philippe Coutinho.

Após uma sequência de partidas que foram consideradas pesadas, Coutinho sofreu com uma fadiga muscular e por opção e precaução da comissão técnica, o camisa 11 ficou de fora dos últimos dois jogos do Vasco, contra Bahia e Botafogo. A tendência é de que o meia inicie a partida diante dos cearenses no banco de reservas.

Apesar de estar de volta á lista de relacionados, a tendência é de que o jogador tenha um tempo de jogo reduzido na partida contra o Fortaleza. Desde sua chegada ao Vasco, o meia tem seguido um planejamento específico do clube para evitar novas lesões, especialmente após o último problema físico que o afastou por algumas semanas.

Apesar do reforço de Coutinho, Paiva terá um desfalque de peso. O meia francês Dimitri Payet sentiu um incômodo na coxa esquerda e não foi relacionado para a partida. O jogador passará por exames de imagem para ver se existe uma lesão.

Após o duelo diante do Fortaleza, a equipe carioca ficará 12 dias sem entrar em campo devido aos jogos da Data Fifa. O período será importante para o clube preparar Philippe Coutinho da melhor forma fisicamente para os duelos finais do Brasileirão. O Gigante da Colina ainda enfrenta Internacional (C), Corinthians (F), Atlético-GO (C), Atlético-MG (C) e Cuiabá (F).

Após ser barrado no clássico contra o Botafogo na última rodada, Emerson Rodríguez foi relacionado para o duelo contra o Fortaleza, assim como Paulinho, que está de volta depois de dez meses afastado. Porém, o jogador não deverá entrar em campo ainda.