Após o triunfo por 1 a 0 contra o Cruzeiro na última quarta-feira (06), o Flamengo já direciona sua atenção para o próximo desafio, que será a segunda partida da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. Para este confronto decisivo, o Rubro-Negro poderá contar com algumas peças-chave. Filipe Luís indicou que Nicolás de la Cruz e Luiz Araújo são opções viáveis para a disputa na Arena MRV.
- A declaração de Diego Souza direcionada a Gerson, do Flamengo
- A declaração de Bruno Spindel após Cruzeiro x Flamengo
Filipe Luís afirmou que, embora alguns atletas necessitem de cuidados especiais devido ao esforço físico, a expectativa é de que a maior parte do elenco esteja disponível. Ele se mostrou otimista quanto à participação de De La Cruz e Luiz Araújo, apesar da ausência de jogadores como Everton Cebolinha, Pedro e Matías Viña, que não conseguiram se recuperar a tempo.
De La Cruz pode voltar a jogar em breve
Ademais, Filipe Luís mencionou que cinco jogadores que permaneceram no Rio também podem estar prontos para atuar no domingo (10). A equipe médica fornecerá mais informações em breve, mas essa é a avaliação preliminar até o momento.
“A princípio, acredito que esses cinco jogadores que ficaram no Rio de Janeiro também possam estar disponíveis para domingo (10). O médico poderá falar melhor do que eu, mas essa é a primeira informação que posso passar”, afirmou ele.
Condição dos jogadores
Léo Ortiz, Wesley, Gerson, Arrascaeta e Gabigol, titulares na primeira partida da final contra o Atlético-MG, ficaram no Rio para recuperação física e não viajaram para Belo Horizonte. Em entrevista, Filipe Luís destacou que a decisão foi tomada devido ao desgaste acumulado desses jogadores.
Por outro lado, Nicolás de la Cruz segue fora desde o confronto contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, por conta de uma lesão na coxa direita. Luiz Araújo também não atua desde setembro, quando sofreu uma fratura na cartilagem e segue em tratamento.
Informações do confronto
O Flamengo e o Atlético-MG se enfrentam novamente neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, para decidir o campeão da Copa do Brasil. Após vencer o primeiro jogo, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença, mas ainda assim ficará com o título.