Quando Jair vai voltar a jogar pelo Santos?

Jair com a camisa do Santos (Foto: Reprodução/Santos)

O Santos está muito próximo de garantir o acesso à elite do futebol brasileiro. Para isso, basta vencer o Coritiba pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na próxima segunda-feira (11/11). No entanto, o treinador Fábio Carille ainda tem uma dúvida no setor defensivo, o zagueiro Jair.

O zagueiro, cria do Peixe, segue em tratamento de uma inflamação do músculo do quadril e é dúvida para o confronto contra a equipe paranaense, no Couto Pereira, às 21 horas. Ele tinha ganhado a titularidade, mas com a contusão, a dupla de zaga passou a ser Gil e Basso. Luan Peres, que também era uma opção do alvinegro praiano, ficou fora de algumas partidas com dores nas costelas, mas já figurou no banco de reservas na vitória por 3 a 0, sobre o Vila Nova, na Vila Belmiro, na última rodada.

Para o confronto que vale o acesso, o volante Diego Pituca é desfalque certo. Ele vai cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Sandry deve substituí-lo.

Planejamento para 2025

De olho na próxima temporada, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, quer fechar um pacotão de reforços. Ele tem o interesse em repatriar o camisa 10 da Seleção Brasileira, Neymar, que está em baixa no Al-Hilal, da Arábia Saudita, após sofrer mais uma lesão. As partes já conversam sobre a rescisão contratual em janeiro. 

Além de Neymar, Gabigol tem contrato apenas até o fim do ano com o Flamengo é outro jogador que interessa. Danilo, Léo Baptistão e Paulo Henrique Ganso são outros nomes em pauta.

Permanência de Carille

O treinador santista despistou sobre a permanência para o ano que vem, depois do jogo contra o Vila Nova. O treinador disse que está participando do planejamento para a próxima temporada, mas que isso não garante que ele vá ficar.

“Vamos esperar definir. Mas o clube já está de olho em algumas coisas, alguns contratos que estão para terminar. Tem que ficar de olho. Estou participando, mas não quer dizer nada sobre minha permanência para o ano que vem”, disse.