Treinador preferiu continuar no Brasil, mesmo com proposta melhor
Recentemente, Ramón Díaz recebeu uma oferta milionária e tentadora para se tornar o novo técnico da seleção da Arábia Saudita. No entanto, o treinador recusou a proposta e optou por dar continuidade em seu trabalho no Corinthians, para ajudar a salvar o clube do rebaixamento.
- Vitória x Corinthians: vidente crava resultado
- Ele deixou o Corinthians mas está enfrentando muitas dificuldades no exterior
O treinador revelou que a proposta era por três anos de contrato, mas que ele precisava sair do Corinthians de forma imediata. No entanto, apesar do grande salário oferecido, a família Díaz optou por permanecer no Corinthians por conta do compromisso que assumiram com o clube paulista.
“Foi no jogo de ida contra o Racing. A gente tem uma boa relação com os príncipes e todos da Arábia Saudita porque estivemos lá por muitos anos… e me chegou uma oferta para sair imediatamente, já, já, por três anos. Eu disse que não. Era enorme a diferença econômica, mas eu disse que não porque eu já tinha assumido um compromisso com o clube [Corinthians]”, disse Ramón.
Ramón Díaz concedeu entrevista exclusiva ao ge e fez a projeção do duelo diante do Vitória, pela 33° rodada que acontece neste sábado (9) em Salvador, às 16h30 (horário de Brasília). As equipes estão empatadas com 38 pontos, mas com o time baiano a frente do Corinthians.
“Sabemos que vai fazer muito calor, que se joga às 16h, mas o time está animicamente bem. Isso é uma vantagem pra gente. É uma partida decisiva, mano a mano, porque se eles ganham… saem e vão complicar a gente. Se a gente ganhar, vamos sair e eles vão ficar numa situação complicada também”, analisou o treinador.
Para o jogo deste sábado (9), Ramón Díaz irá chegar a marca de 29 jogos no comando clube, mesma quantidade de partidas que António Oliveiro, demitido para a chegada de Ramón. Ao todo, são 11 vitórias, nove empates e oito derrotas, com um aproveitamento de 50%.
“Sim, na verdade parece muito mais porque não tem jeito de relaxar. Não tem jeito de desfrutar porque os jogos acontecem a cada três dias, ganhamos o clássico e amanhã já tem uma partida muito importante. Estamos muito contentes de ter vencido o clássico e animicamente estamos muito bem”, finalizou Ramón Díaz.
Ramón possui vínculo com o Corinthians até dezembro de 2025 e sua permanência para a próxima temporada será avaliada pela diretoria do Timão ao término da atual temporada. As chances do treinador ficar são grandes, mas tudo vai depender da reta final do clube em 2024.