Renê pode renovar com o Internacional após pedido de Roger Machado
A possibilidade de renovação de contrato do lateral-esquerdo Renê com o Internacional ganha força após pedido do técnico Roger Machado. Antes com saída praticamente definida, o ex-jogador do Flamengo agora pode permanecer no Beira-Rio em 2025, apesar do interesse do Sport Recife em contar com o atleta.
- Alan Patrick, Alexandro Bernabei, Bruno Henrique, Bruno Gomes, Fernando, Gabriel Mercado, Rômulo, Thiago Maia, Vitão e Wesley: os jogadores do Internacional com mais acertos em bolas longas por jogo no Brasileirão
- Próximo reforço do Corinthians virá do Internacional
O Sport, que busca o acesso à Série A, observa o jogador de 32 anos, que mantém laços com o estado de Pernambuco, onde parte de sua família reside.
Atualmente, Renê é reserva do argentino Bernabéi, que se destaca no Internacional nesta temporada. Entretanto, como o contrato de Bernabéi depende de uma negociação futura com o Celtic, da Escócia, a direção colorada avalia a permanência de Renê como uma alternativa, temendo perder o jogador para um clube rival. A informação sobre essa possibilidade foi divulgada pelo jornalista Jairo Winck.
O interesse do Sport Recife em Renê havia sido revelado pelo portal RTI Esporte na última semana, uma opção que o jogador não descartaria, já que iniciou sua carreira no clube pernambucano. No entanto, a possível renovação no Inter pode alterar os planos do lateral para a próxima temporada.
Durante sua passagem pelo Flamengo, entre 2017 e 2022, Renê disputou 207 partidas e conquistou títulos importantes, incluindo quatro Campeonatos Cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
O atleta também foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão em 2018. Em 2022, Renê deixou o Flamengo após a chegada de Ayrton Lucas e foi contratado sem custos pelo Internacional.
A decisão final sobre a permanência de Renê no Internacional deve ocorrer nas próximas semanas, enquanto o clube segue atento à situação contratual de Bernabéi.