Tinga faz cobrança direcionada a torcida do Fortaleza

Tinga em ação pelo Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira/FEC)

Às vésperas do confronto contra o Vasco da Gama pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito e capitão do Fortaleza, Tinga, convocou a torcida a lotar o Castelão nesta reta final de temporada.

O Fortaleza é um dos grandes candidatos a se classificar para a próxima Copa Libertadores da América. A equipe é a terceira colocada no Brasileirão, com 60 pontos, e está próxima de garantir uma vaga direta à fase de grupos da competição.

A temporada muito acima da média do time comandado por Juan Pablo Vojvoda continua a chamar a atenção. O treinador que está à frente da equipe cearense desde a metade de 2021, flertou com a briga pelo título da competição em certo momento. Mas perdeu força e viu o Botafogo se distanciar. No entanto, é quase certo que o argentino consiga classificar a equipe pela 3ª vez a um torneio continental, em quatro anos.

Tendo isso em vista, o capitão do Leão do Pici, o lateral-direito Tinga cobrou maior presença da torcida no Castelão.

“Nosso torcedor é o nosso 12º jogador, que sempre vem nos incentivando e ajudando. Nós, dentro de campo, criamos a expectativa desde o começo, brigando lá em cima. O torcedor precisa entender tudo que está acontecendo no clube, no Campeonato Brasileiro, comparar com alguns anos atrás. O torcedor tem que saber que precisa nos ajudar ainda mais. Eles estão nos ajudando, mas pode ser mais”, disse Tinga.

Tinga faz uma projeção para a partida

“A gente está brigando lá em cima, o horário [contra o Vasco] é bom, o momento é bom. Então, com certeza, vai ter 50 mil”, completou o jogador.

O Fortaleza tem apenas a 11ª maior média de público do campeonato, com 27.511 pessoas por partida, segundo dados do Blog Ranking da CBF. O Flamengo é o líder com uma média de mais de 49 mil pessoas por jogo.