Atacante está em alta no Corinthians
O atacante Yuri Alberto vive um ótimo e diferente momento no Corinthians, sendo o seu melhor no clube até aqui. Após a chegada do holandês Memphis Depay, Yuri começou a atuar como segundo atacante e diz preferir jogar assim. O camisa 9 já soma 25 gols em 2024 e é o artilheiro da equipe na temporada.
- Corinthians pode ser punido por conta do jogo contra o Palmeiras
- Ele deixou o Corinthians mas está enfrentando muitas dificuldades no exterior
Para Yuri, jogar como segundo atacante é o melhor e a posição que mais o ajuda por suas características. Além disso, o atacante comentou sobre um erro que aconteceu em sua formação nas categorias de base, que influenciaram em seu mal momento.
“Jogando de segundo atacante, como joguei com o António (Oliveira), ou na beirada, com mais liberdade, eu acho que é positivo pela minha característica. Ataco a profundidade, é diferente da característica do Pedro Raul, do Memphis, que conseguem sustentar, segurar um zagueiro, fazer pivô. Desde o Sub-12 eu e o Rodrygo, além dos moleques, a gente teve o mesmo treinador até o Sub-17. A gente tinha uma característica de jogo, só ofensiva. Até no futsal nunca fui pivô, especialista em segurar e sustentar. Eu queria ter aprendido, poder ter essa característica, agregaria muito ao meu jogo, mas pela formação que eu tive, nunca foi”, disse Yuri, que continuou:
“No Inter o D’Alessandro me cobrava bastante, ele gosta do jogo apoiado. Melhorei um pouco, ganhei essa confiança no pivô, até hoje não sou tão bom nisso, mas minha característica é transição, atrair zagueiro para atacar espaço. Essa posição que joguei com António, com Memphis e Romero, é muito positivo”, completou à “TV Placar”.
Nas últimas 11 partidas, Yuri Alberto marcou nove gols e distribuiu duas assistências jogando na posição de segundo atacante. Essa inclusive é a melhor sequência do atacante desde que chegou ao Corinthians na temporada de 2022.
“Teve um jogo que dei duas assistências. Essa liberdade de cair pelo lado, com Romero atraindo zagueiro, com dois atacantes é melhor do que sozinho, que seriam dois caras para te marcar. Ter um cara para jogar ao lado, você divide responsabilidade e atenção dos marcadores, posso ter mais liberdade. Tem dado certo, estou ajudando”, finalizou Yuri Alberto.
Yuri Alberto deverá ser titular na partida do Corinthians deste sábado (9) contra o Vitória, no Barradão, às 21h30 (horário de Brasília). O duelo é de extrema importância para o time paulista que está fugindo da zona de rebaixamento.