A declaração de Estêvão direcionada a torcida do Palmeiras

O jogador Estêvão - Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras garantiu uma vitória suada por 1 a 0 contra o Grêmio, nesta sexta-feira (8), no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Brasileirão. O único gol da partida foi marcado por Estêvão, que brilhou mais uma vez e assumiu a artilharia do campeonato com 12 gols. 

No entanto, o triunfo não foi suficiente para evitar os protestos da torcida, que vaiou a equipe após um primeiro tempo apagado. O resultado recolocou o Palmeiras na briga pelo título, mas a pressão e cobrança por parte dos torcedores continuam.

Pressão da torcida e reação em campo

O primeiro tempo da partida foi de pouca inspiração, e o descontentamento da torcida foi evidente. Ao final da etapa inicial, os palmeirenses protestaram com gritos de “Não é mole, não! É muita folga para pouca obrigação”, deixando clara a insatisfação com o desempenho da equipe. 

Estêvão, que saiu como herói da noite, reconheceu a importância do resultado para aliviar a tensão. “A gente trabalha bastante. A gente sabe do momento que a gente vive, tentamos dar alegria para o torcedor em campo, para a gente mesmo. Ficamos muito felizes com a vitória, por ter ajudado a equipe”, comentou o jovem atacante.

Estêvão é destaque na temporada

Aos 17 anos, Estêvão se firmou como titular e uma das principais promessas do Palmeiras, além de ser figura frequente na seleção brasileira. Mais do que o gol decisivo, o jovem atacante protagonizou boas jogadas e finalizou diversas vezes contra o goleiro Marchesin, que evitou um placar mais elástico. 

Vale destacar que o talento de Estêvão tem sido essencial para o time na reta final do campeonato.

“Só tenho a agradecer a Deus. Se não fosse ele, não teria capacidade de estar aqui. Tenho dado o melhor nos treinos, no jogo, tenho sido recompensado com gol ajudando a equipe, a seleção brasileira”, disse o camisa 41.

Desfalque importante e luta pelo título

Apesar do desempenho brilhante, Estêvão recebeu o terceiro cartão amarelo ao comemorar o gol e será desfalque na próxima partida contra o Bahia, em Salvador. Com isso, o Palmeiras precisa buscar alternativas para manter o ritmo e seguir na disputa pelo tricampeonato. 

O resultado deixou o time a três pontos do líder Botafogo, e a torcida agora volta suas esperanças para uma arrancada final na competição.