Botafogo vence Vasco e abre vantagem na liderança do Brasileirão
O Botafogo saiu vitorioso no clássico contra o Vasco, vencendo por 3 a 0 nesta terça-feira (5), pelo Campeonato Brasileiro, e somando mais três pontos na tabela. Com essa vitória, o Glorioso abriu uma vantagem de seis pontos em relação ao vice-líder Palmeiras, totalizando 67 pontos em 32 rodadas — a maior pontuação da história do clube no Brasileirão desde o início do formato de pontos corridos.
- Alexander Barboza, Bastos, Cuiabano, Damián Suárez, Danilo Barbosa, Gregore, Lucas Halter, Luiz Henrique, Marlon Freitas e Óscar Romero: os jogadores do Botafogo com mais interceptações por jogo no Brasileirão
- John Textor, do Botafogo, poderá ser punido pelo STJD
Antes do confronto, o capitão Marlon Freitas motivou o grupo no vestiário, destacando a união e entrega dos jogadores. “Mais uma decisão, mais uma final, e esse grupo merece. Porque esse grupo se entrega, se apoia, se ajuda. E vai ser assim até o final”, afirmou o volante.
Os jogadores Allan e Artur Jorge também deixaram suas mensagens de incentivo. “Detalhe, rapaziada, detalhe. Nessa fase do campeonato, cada ponto é difícil para caramba”, disse Allan. Artur Jorge reforçou: “Nós queremos mais, mais, mais. Vambora, rapazes. Mais uma.”
Após o jogo, Júnior Santos e Alex Telles comentaram a importância da vitória. Júnior, que voltou após uma lesão, destacou sua felicidade por contribuir com o time. “Passei por momento difícil com essa contusão, muito difícil machucar. Graças a Deus, a equipe está indo bem, feliz por entrar e contribuir com meus companheiros.”
Alex Telles elogiou o espírito de decisão do grupo. “Cada jogo é uma final, e vai ser assim até o fim. Muito bom o apoio da nossa torcida em casa, foi um jogo muito difícil, vencer o clássico e ainda mais pela importância que foi. Todo mundo de parabéns.”
A vitória coloca o Botafogo em uma posição de destaque na reta final do campeonato, aumentando a expectativa da torcida para a conquista do título.