Mauro Cezar critica reação de Matheus Pereira após substituição no Cruzeiro
O comentarista Mauro Cezar Pereira criticou Matheus Pereira após a reação do jogador ao ser substituído na derrota do Cruzeiro para o Flamengo por 1 a 0, no Independência, na última quarta-feira (6).
- Gabriel Veron, João Marcelo, Kaiki, Lucas Romero, Lucas Villalba, Matheus Henrique, Marlon, Ramiro, William e Zé Ivaldo: os jogadores do Cruzeiro com mais interceptações por jogo no Brasileirão
- Apesar da derrota, torcida do Cruzeiro está na torcida pelo Flamengo
Em sua coluna no UOL Esporte, Mauro questionou a falta de autocrítica do armador diante do atual desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro.
“As palavras de Matheus Pereira após a derrota do Cruzeiro, completo, para os reservas do Flamengo diz muito sobre a falta de autocrítica de muitos jogadores de futebol. Como assim não entendeu?”, escreveu Mauro.
Mauro Cezar destacou que, embora o Cruzeiro esteja classificado para a final da Copa Sul-Americana contra o Racing, o time vive uma sequência negativa no Brasileirão, com sete partidas sem vitória.
Para ele, a fase do clube exige que o treinador Fernando Diniz e o elenco assumam suas responsabilidades, mas Matheus também deveria reconhecer sua própria queda de rendimento ao longo dos jogos.
“Será que Matheus não percebe que também vem mal?”, questionou.
O comentarista pontuou que Matheus Pereira, em tese, poderia ser decisivo em campo, mas que tal expectativa não se concretizou na Série A, o que também influencia o desempenho da equipe. Mauro indicou que a compreensão dessa situação poderia ajudar o jogador a reagir e contribuir para que o Cruzeiro volte a conquistar resultados positivos no campeonato.
“Talvez, se conseguir entender a própria queda de rendimento, o ótimo meia celeste consiga reagir e ajudar o time a melhorar seu desempenho. Algo que não cabe apenas a Fernando Diniz”, acrescentou.
Após a partida, Matheus Pereira afirmou na zona mista que não entendeu a substituição feita por Fernando Diniz, mas evitou polemizar. Segundo o armador, a decisão foi do técnico e ele a aceitou como parte do trabalho profissional.
“Foi uma opção, não sei, não entendi. Igual falei. O Cruzeiro não é só o Matheus. Temos vários jogadores, um elenco muito bom. Se ele quis trocar, tudo bem, tenho que aceitar como profissional, mas está tudo certo”, disse Matheus.