Imortal foi ao Allianz Parque e perdeu por 1 a 0
O Grêmio visitou o Palmeiras na última sexta-feira (8) e foi derrotado no Allianz Parque por 1 a 0, gol do atacante Estêvão. Após o término do jogo, Renato Gaúcho comentou sobre o grande volume do adversário e enalteceu a atuação do goleiro Marchesín, que evitou um placar maior.
O Palmeiras finalizou ao gol gremista 35 vezes nos 90 minutos e o goleiro Marchesín teve trabalho, precisando realizar 13 defesas na partida, salvando o tricolor gaúcho do que poderia ser um placar elástico. O técnico Renato Gaúcho comentou sobre o desempenho do arqueiro.
“Marchesín estava numa grande noite. Ainda bem. Tínhamos nossa proposta de jogo, sabíamos que o Palmeiras iria pressionar bastante”, disse Renato.
Na entrevista coletiva após o término da partida, Renato Gaúcho comentou sobre a estratégia proposta, que acabou não dando certo. A ideia do comandante era de se segurar na defesa e avançar em contra-ataque, para achar um gol.
“Temos que saber sofrer, a gente estava sofrendo. Infelizmente, no momento que a gente pensava em colocar o time mais para frente, tomamos o gol. Eles precisavam da vitória. Um resultado negativo e dariam adeus ao título. Não deu. Agora é treinar para buscar a vitória contra o Juventude”. Não fizemos uma grande partida”, comentou o treinador.
Com a derrota, o Grêmio permanece com 39 pontos na 11° posição, tendo cinco a mais que o Athletico-PR, que está em 17° e que além de ainda jogar na rodada, possui uma partida a menos. Os jogadores do tricolor ganharam três dias de folga e voltam aos trabalhos apenas na terça-feira (12).
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Juventude na Arena, em partida que acontecerá na quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília). O Imortal ainda joga contra Cruzeiro (F), São Paulo (C), Vitória (F) e Corinthians (C).