Treinador recebeu contato de time da América do Sul
O técnico Luiz Felipe Scolari deixou o Atlético-MG em março deste ano para se dedicar e focar em questões familiares no Rio Grande do Sul. Porém, Juan Román Riquelme, presidente do Boca Juniors, demonstrou interesse na contratação de Felipão.
- Atlético-MG emite nota oficial sobre a final da Copa Libertadores da América
- Alan Franco, Bruno Fuchs, Fausto Vera, Guilherme Arana, Gustavo Scarpa, Igor Rabello, Otávio, Rubens, Saravia e Zaracho: os jogadores do Atlético-MG com mais interceptações por jogo no Brasileirão
Foi Felipão inclusive quem revelou à Rádio Super Deportivo, de Santa Fé, na Argentina, o interesse de Riquelme em sua contratação. Luiz Felipe Scolari já soma seus 76 anos de idade, mas está disposto a continuar com sua carreira de treinador, porém, também não descarta trabalhar como diretor-técnico. Apesar disso, o brasileiro disse que ainda não conversou com o presidente do Boca Juniors.
“Eu não conversei com Riquelme ainda. Eu sei que ele solicitou há pouco tempo o meu telefone para que a gente conversasse um dia. Mas já coloquei que não ia conversar até o fim do ano com nenhum clube porque tenho algumas coisas a fazer aqui (no Rio Grande do Sul). Depois falaria sobre futebol normalmente com qualquer pessoa”, disse o treinador, que continuou:
“Infelizmente não posso agora devolver esse carinho que quem sabe o Riquelme tenha oportunizado a mim”, finalizou Luiz Felipe Scolari.
Felipão também garantiu que não planeja se aposentar do futebol tão cedo. Ele confirmou ter recebido convites para atuar na área técnica, mas fora do campo. No entanto, como já havia comentado anteriormente, o treinador precisa resolver questões pessoais antes de tomar uma decisão e também prometeu refletir com sua família sobre o próximo passo em sua carreira.
O último clube que Luiz Felipe Scolari trabalhou como técnico foi o Atlético-MG. Felipão estava no comando da equipe desde junho de 2023 e teve início ruim, sem vencer nove jogos seguidos, mas depois conseguiu uma arrancada espetacular e terminou o Brasileirão em terceiro lugar, com apenas quatro pontos a menos que o campeão Palmeiras.
Na temporada de 2024, o Galo teve atuações abaixo do esperado, e com cinco vitórias, três derrotas e dois empates, o treinador deixou a equipe mineira ainda em março. Algo que ‘contribuiu’ para a saída de Scolari, foram as declarações do próprio que não estavam agradando a torcida e a diretoria do clube.