Casagrande crava os times rebaixados no Brasileirão

Casagrande (Foto: Reprodução/SporTV)

O comentarista Walter Casagrande surpreendeu ao elencar os quatro times rebaixados para a Série B do ano que vem. Segundo ele, o Red Bull Bragantino é um forte candidato ao descenso, pois existe uma soma de fatores que vão da queda vertiginosa na tabela à falta de conexão entre time e torcida.

Casagrande participou de um quadro no canal Desimpedidos, do Youtube, no Live de Quinta e elencou as equipes que ele acredita que vão cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

“Vai cair Atlético-GO, Cuiabá e Juventude e eu não vou falar o Athletico-PR porque tem um jogo a menos. Vou falar um time que ninguém está prestando a atenção e que ninguém presta atenção também quando ele está lá em cima (na classificação): o Red Bull Bragantino“, destacou.

Vivendo a pior temporada da história recente do clube, o Red Bull Bragantino está a um ponto do Z4. A equipe soma 35 pontos, um a mais que o primeiro na zona da degola, o Athletico Paranaense. 

A crise é tanta que em 27 de outubro o clube demitiu o treinador Pedro Caixinha, pouco antes dele completar o prazo estipulado no contrato assinado em 2022. A demissão do português foi uma tentativa de frear a má fase da equipe, que despencou na tabela de classificação.

“O Red Bull Bragantino estava lá em cima na tabela e vem despencando e está ali uma posição acima da zona do rebaixamento, junto com o Athletico-PR, que tem um jogo a menos”, disse

Para Casagrande, o problema está além da comissão técnica e .

do elenco que o time tem. Segundo o comentarista, falta identidade entre clube e torcida. 

“É um time de Bragança, com estádio pequeno, que não é mais o Bragantino da cidade. É o Red Bull Bragantino, outro uniforme e tudo. Nesse momento, precisa da identificação que eu acho que ainda não construiu. Nesse momento precisa daquela pressão no estádio. Não tem aquela torcida em cima que todos os outros times têm”, explicou e finalizou. “O Bragantino não ganha títulos por causa disso. Na hora do vamos ver, falta essa pressão. E agora acho que vai faltar essa pressão também”, prosseguiu o comentarista, que lamentou a provável queda da tradicional equipe do interior paulista.