Após a final da Copa do Brasil, o futuro de Gabigol será decidido, pois seu contrato com o Flamengo vai até dezembro. Com isso, a renovação do jogador continua sendo pauta nos noticiários esportivos.
- Messi pode disputar amistoso contra o Flamengo no estádio do Maracanã
- Pai de Gerson é sincero ao falar sobre a final da Copa do Brasil entre Flamengo x Atlético-MG
Conforme o jornal O Globo, o Cruzeiro já manifestou interesse e pretende convencer o atacante, de 28 anos, oferecendo um vínculo mais longo. Para permanecer no Flamengo, Gabigol deseja um compromisso de cinco anos, algo que a diretoria do clube não considera viável.
Enquanto isso, o Santos também demonstra interesse, mas entende as limitações financeiras para competir com outras propostas. Contudo, mesmo com o interesse de diversos clubes, o Palmeiras, que recentemente fez um pré-contrato ao atacante, não obteve resposta favorável e acabou retirando a oferta.
O possível título pela Copa do Brasil pode ser a último de Gabigol pelo Flamengo, já que seu contrato está próximo do fim. Após vencer a partida de ida por 3 a 1, com dois gols dele, o Flamengo poderá conquistar o título nacional mesmo com uma derrota mínima no jogo de volta, contra o Atlético-MG, na Arena MRV.
Landim falou sobre a renovação com Gabigol
Recentemente, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, compartilhou atualizações sobre as negociações e reafirmou que a oferta ao camisa 99 permanece disponível.
Landim destacou que o Flamengo foi direto ao oferecer um contrato de um ano, com valores definidos para o período. Porém, o atacante ainda não deu uma resposta positiva à proposta.
O presidente ressaltou que, caso o jogador mantenha sua decisão de não aceitar, a situação será reavaliada ao fim da temporada. Assim, o clube pretende discutir novas alternativas com o empresário de Gabigol para encontrar uma solução.
“Nós fizemos uma proposta clara e objetiva, dando um ano de contrato e um valor para ele por esse ano de contrato. Essa proposta ainda não voltou com uma aceitação”, declarou ao programa ‘Os Donos da Bola’.
Com o impasse, o Flamengo aguarda uma definição para que a situação de Gabigol seja resolvida antes do início de 2024, seja pela renovação ou por uma transferência para um novo clube que satisfaça o jogador e seu agente.