Dirigente do São Paulo é sincero ao falar sobre o futuro de Zubeldía

Luis Zubeldía durante São Paulo x Fluminense Alexandre Schneider/Getty Images

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, foi categórico ao afirmar que Luis Zubeldía só deixará o clube se quiser. Mas embora haja respaldo da diretoria, a permanência do treinador não é garantida, por conta do assédio de equipes e seleções estrangeiras.

Bem avaliado pela temporada que faz à frente do São Paulo, o técnico argentino Luis Zubeldía levou o Tricolor às quartas de final da Copa da Libertadores da América e da Copa do Brasil e acabou eliminado em ambas, para Botafogo e Atlético-MG, respectivamente.

No Campeonato Brasileiro, ele faz uma campanha sólida na briga por uma vaga na próxima Libertadores. O São Paulo é o 6° colocado com 54 pontos e mantém uma distância de 8 pontos para o Bahia, que é o 7°.

Com o ano como argumento para a manutenção do treinador, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte comentou sobre as especulações sobre uma possível saída de Zubeldía, em uma entrevista ao site GE.

“A gente viu muito essa conversa sobre Zubeldía sair ou Zubeldía não sair, mas aqui, internamente, sequer conversamos sobre isso. Temos feito reuniões sistemáticas com ele, quase que uma vez por semana, discutindo o planejamento para a temporada 2025. Até porque não temos uma quantidade de recursos grande, então, temos que trabalhar quem vai ficar, quem não vai, entender quem a gente precisa, quais posições, tudo isso ele tem feito. Eu não vejo nenhum movimento que possa tirar o Zubeldía daqui”, disse.

Belmonte afirma que quer que o treinador permaneça para a próxima temporada, mas que não há como garantir pois ele pode sofrer o assédio de outros clubes e até seleções, buscando outro rumo na carreira. 

“Nunca cravamos porque tem também o ponto de vista do treinador. Lá atrás ele teve uma proposta da seleção do Equador, não sabemos o que vai acontecer. Às vezes ele pode ter uma proposta e querer ir embora. O que posso dizer é: estamos muito felizes com o trabalho, o resultado no Brasileiro é o melhor dos últimos anos, competimos muito bem, apesar das eliminações nas copas. Estamos muito satisfeitos com ele, nossa relação é ótima, a relação do elenco com ele é ótima, do Zubeldia com o todo é ótima. Ao meu ver, a continuidade do Zubeldía é quase óbvia”, completou.