Ele deixou o Botafogo sem muitas oportunidades mas agora é o principal destaque de seu time na Europa

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

Emprestado pelo Botafogo para ganhar minutagem na Bélgica, o zagueiro Sousa tem se destacado pelo RWD Molenbeek. Líder da equipe em passos certos e minutos jogados, ele comemorou o momento na Europa.

Sousa é um zagueiro canhoto de 22 anos e que surgiu no Botafogo. No entanto, com a chegada de John Textor para administrar a SAF e a contratação de nomes de peso para a defesa, o jogador perdeu espaço e foi negociado em janeiro de 2024.

Sousa em ação pelo Molenbeek (Foto: Reprodução/Molenbeek)

Apesar da pouca idade ele se adaptou bem ao futebol europeu e é um dos destaques do clube que também é gerido pela Eagle Football Holdings, empresa de Textor. Segundo dados do aplicativo Sofascore, Sousa entrou em campo 12 vezes pelo RWB Molenbeek e lidera as estatísticas de minutos jogados, com 1.056 minutos, e de passes certos, com 51,1 passes certos por partida.

Vivendo grande fase, ele comentou sobre esse início de temporada.

“É um início de temporada muito bom, estou muito feliz com o momento que venho vivendo aqui no Molenbeek. Isso é fruto de muito trabalho; tenho me dedicado diariamente, juntamente com os meus companheiros, buscando estar em boa condição física para desempenhar meu papel da melhor forma possível e ajudar o clube a alcançar seus objetivos”, disse.

O RWD é líder da Proximus League, a segunda divisão belga, com 23 pontos, em 11 partidas disputadas, e Sousa fala da necessidade de manter a regularidade no campeonato para subir para a elite do futebol na Bélgica. 

“Estamos fazendo um bom início de campeonato e somos os líderes, mas temos que manter os pés no chão e continuar trabalhando forte para manter essa boa fase e seguir entre os primeiros. Aqui, os dois primeiros times garantem o acesso direto, então, esse é nosso principal objetivo. Depois, pensamos em conquistar o título, que é o nosso segundo objetivo”, concluiu.