Ele não vai continuar no Santos em 2025

Alexandre Gallo durante coletiva no CT Rei Pelé (Foto: Raul Baretta/Santos)

Santos estuda mudanças no comando técnico e na coordenação de futebol para 2025

O Santos vive um momento de reformulação nos bastidores e já projeta mudanças importantes para a temporada 2025. O coordenador técnico Alexandre Gallo está próximo de deixar o cargo, em meio a críticas internas por decisões tomadas desde sua chegada.

A principal delas é a contratação de Patrick, considerado descartável pelo clube devido ao desempenho abaixo do esperado. Além disso, há um consenso entre a diretoria de que Gallo perdeu respaldo para permanecer no cargo.

O técnico Fábio Carille também pode se despedir do Santos ao final da temporada, mesmo com uma cláusula que renova automaticamente seu contrato em caso de acesso à Série A. Carille deve encerrar seu vínculo com o clube, abrindo caminho para a chegada de um novo treinador. A busca por um substituto é liderada pelo presidente Marcelo Teixeira e pelo CEO Paulo Bracks, com Jorge Sampaoli entre os nomes cogitados.

Desde que Marcelo Teixeira reassumiu a presidência do Santos, no início do ano, já havia resistência à continuidade de Gallo, que havia sido uma indicação do próprio Teixeira para a gestão anterior.

A saída de Gallo ganha força após a reprovação de Teixeira aos nomes sugeridos pelo coordenador para reforçar a equipe em 2025, e o clube já busca um novo dirigente para assumir a função.

As recentes negociações envolvendo jogadores como Brían Rodríguez, Juan Quintero e Agustin Almendra foram feitas pelo departamento de análise, sem influência de Gallo. Da mesma forma, Marcelo Teixeira demonstrou interesse em nomes de peso para a próxima temporada, incluindo Gabigol, Ganso, e Léo Baptistão, além de iniciar conversas para tentar o retorno de Neymar, atualmente no Al Hilal, como parte de um projeto de marketing do clube.