Em definitivo! Atacante do Vasco será vendido para time da Europa

Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)

O Ludogorets deve exercer a opção de compra do atacante vascaíno Erick Marcus. Emprestado em setembro deste ano, ele tem se destacado pelo clube da Bulgária e os agentes do jogador já informaram a intenção pela contratação em definitivo do atleta.

Sem o aporte da 777 Partners desde que a Justiça determinou por meio de uma liminar a retomada do controle da SAF ao clube associativo, o Vasco da Gama busca alternativas para honrar todos os compromissos. Como é de praxe no futebol, uma das maiores formas de arrecadação é a venda de ativos. Nesse balaio, o jovem jogador Erick Marcus entra na dança.

Revelado pelo clube em 2023, o jogador sofreu com a pressão dos torcedores insatisfeitos com os mais de vinte anos de vacas magras. Sem conseguir encontrar um ambiente estável para se desenvolver como atleta, ele foi emprestado em setembro deste ano para o Ludogorets, da Bulgária, e por lá tem performado bem.

Em 10 jogos disputados, ele anotou 4 gols e agradou a comissão técnica e diretoria búlgara, Por isso, o clube pretende exercer a opção de compra estipulada em contrato. O Ludogorets deve pagar cerca de 1,8 milhões de euros, cerca de 11 milhões de reais, por 80% dos direitos econômicos de Erick.

Rayan pode sair

Outra joia do Vasco que desperta interesse em clubes estrangeiros é o jovem atacante de 18 anos, Rayan. Recentemente, ele foi sondado pela Eagle Football Holding, empresa do estadunidense John Textor, que gere a SAF botafoguense. 

A negociação, no entanto, é mal vista em São Januário, porque o jogador pode acabar atuando por um dos rivais regionais do Cruz-Maltino. Mas, a venda dele está no radar para que o clube tenha fluxo de caixa e consiga honrar com todos os compromissos.