O Vasco da Gama visitou o Botafogo na última terça-feira (5/11) e foi dominado pelo adversário. A derrota em 3 a 0, no Nilton Santos, talvez não seja capaz de dimensionar o quanto o Alvinegro foi superior.
Com a derrota, o time de Rafael Paiva deixa de sonhar com a Libertadores, enquanto o Glorioso está cada vez mais perto de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. A imprensa brasileira repercutiu o resultado principalmente exaltando a vantagem que o Glorioso abre para o segundo colocado do Brasileirão, o Palmeiras.
- Vasco emite nota oficial e confirma nova contratação
- Paiva ganha reforço no Vasco para duelo contra o Fortaleza
A vitória botafoguense foi marcada pela diferença de postura e qualidade entre as duas equipes e o jornal Lance! decidiu ilustrar o amplo domínio botafoguense durante o jogo: “Botafogo atropela o Vasco e aumenta vantagem na liderança do Brasileirão”. Além de expor as fragilidades de um e as qualidades de outro, o Glorioso somou três pontos importantes na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras foi derrotado pelo Corinthians na segunda-feira (4/11) e o time de Artur Jorge aproveitou.
No Esporte News Mundo, os belos anotados pelos botafoguenses foram lembrados na manchete: “Com gols de Savarino, Luiz Henrique e Júnior Santos, Botafogo bate o Vasco pelo Brasileirão”. Os três gols da partida praticamente sacramentaram que o Gigante da Colina não jogará a próxima Copa Libertadores da América.
Com as vitórias de Internacional e São Paulo, a pontuação para chegar ao G6 do Campeonato Brasileiro se tornou quase impossível. O Cruz-Maltino, no entanto, pode se beneficiar dos títulos dos rivais Botafogo e Flamengo, na Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente. Com as conquistas, se abriria duas vagas para a competição continental, transformando a faixa classificatória em G8.
A rádio Tupi foi ainda mais incisiva ao descrever o jogo “Botafogo massacra o Vasco e abre seis pontos de vantagem na liderança do Brasileirão”. O massacre dentro de campo fez com que o treinador Rafael Paiva começasse a ser mais cobrado. Os burburinhos nas redes sociais e na própria imprensa dão conta de que o Vasco precisa trocar o comando técnico da equipe para a próxima temporada.