O Santos informou na última sexta-feira (8/11) que o lateral-esquerdo, Dodô, não faz mais parte do elenco. O jogador não vinha sendo aproveitado pelo treinador Fábio Carille ao longo da temporada e encerrou a segunda passagem com a camisa do Alvinegro Praiano.
- Ele não vai continuar no Santos em 2025
- Futuro de Otero, volta de Jair e a publicação do Corinthians: as últimas notícias do Santos
Próximo de garantir o acesso à elite do futebol brasileiro, o Santos precisa de apenas mais uma vitória na Série B, que pode chegar no confronto contra o Coritiba pela 36ª rodada da competição na próxima segunda-feira (11/11), no Estádio Couto Pereira.
Apesar da expectativa, a equipe já começou a reestruturação pensando em 2025, enxugando a folha salarial. Assim anunciou a rescisão amigável entre o clube e o lateral-esquerdo Dodô, encerrando um vínculo de dois anos.
Revelado nas categorias de base do arquirrival Corinthians, em 2009, Dodô chegou ao Santos pela primeira vez em 2018. Ele havia firmado contrato por uma temporada e participou de 50 partidas com a camisa do Peixe e fez um gol. Ao fim daquele ano, ele foi devolvido a Sampdoria, da Itália, que o emprestou novamente, mas para o Cruzeiro.
Em 2023, ele voltou ao Alvinegro para ajudar a equipe na luta contra o rebaixamento, após assinar um vínculo por dois anos, atuou em 18 jogos mas não conseguiu impedir a queda.
Já neste ano, perdeu espaço com a ascensão de Escobar e Souza, passando a treinar em separado após o Campeonato Paulista. Carille chegou a improvisar Hayner e Rodrigo Ferreira na posição, mas não usou o lateral-esquerdo em todo o Campeonato Brasileiro da Série B. Ele, inclusive, só foi relacionado para três confrontos em toda a competição.
Além de Corinthians e Santos, Dodô defendeu Bahia, Cruzeiro e Atlético Mineiro, no Brasil, e Inter de Milão, Roma e Sampdoria, na Itália.
O jogador teve passagens pela Seleção Brasileira Sub-17 e pela Sub-20, nas categorias de base e marcou um gol com a camisa brasileira.
Veja o comunicado do Santos
O Santos Futebol Clube e o lateral Dodô, de forma amigável, chegaram a um acordo para rescisão de contrato. O Clube deseja sorte e sucesso nos próximos passos da carreira. pic.twitter.com/Zni5NZGWcO
— Santos FC (@SantosFC) November 8, 2024