Contrato do meia está se encerrando
O Vasco já sabe que não contará com o meia Pablo Galdames para a temporada 2025. O contrato do jogador se encerra ao final deste ano e não será renovado. O desejo do atleta é pela saída, já que perdeu espaço na equipe durante o ano e busca uma sequência em campo.
- Vasco faz investimento de 32 milhões mas vê situação sair do controle
- Após destaque no exterior, meia afirma que volta para o Brasil se o Vasco quiser
Galdames deverá retornar ao seu país natal, já que possui negociações com a Universidad de Chile. O jogador chegou ao cube como reforço do começo do ano, vindo do Genoa, da Itália, em uma negociação que ambas as equipes eram da 777 Partners. O início do atleta no cruz-maltino foi bom, com gols no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, mas acabou perdendo espaço durante o Campeonato Brasileiro.
Nas últimas partidas, Galdames ganhou algumas oportunidades na equipe, mas apresentou atuações consistentes, como na vitória contra o Bahia. No entanto, considerando seu salário e o baixo aproveitamento na temporada, o Vasco não deve avançar com a negociação de uma renovação contratual para 2025.
Além da Universidad de Chile, a xará Universidad Católica também tem interesse na contratação do jogador, mas no momento, nada está definido. Na janela do meio ano, o clube carioca estava disposto a negociar o atleta, mas não obteve sucesso.
Na temporada de 2024, Galdames entrou em campo 27 vezes, anotou dois gols e deu cinco assistências. Seu melhor momento no clube foi com Ramón Díaz no comando, que um tempo depois deixaria o clube. Com Rafael Paiva, o atleta iniciou a partida entre os 11 apenas uma vez.
Focado em busca de uma vaga no G-6 do Brasileirão, o Vasco entra em campo neste sábado (9) contra o Fortaleza. A bola rola às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela 33° rodada da competição.