Vasco emite nota oficial sobre a nova SAF

Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)

O Vasco da Gama emitiu uma nota oficial em que explica os pormenores por detrás da reestruturação financeira do clube. Dentre todas as explicações, a diretoria salienta que continuam procurando investidores interessados em investir no futebol e declara que não existe nenhuma proposta formal pela compra da SAF.

O acúmulo de péssimas gestões afundou o Vasco da Gama em dívidas ao ponto que as penhoras eram comuns no noticiário vascaíno. Com a aprovação da lei da SAF, a antiga gestão de Jorge Salgado venceu o futebol do clube às pressas, sob muita promessa.

Pouco tempo se passou e a negociação com a 777 Partners se mostrou uma tragédia. Com a insolvência financeira do grupo estadunidense, a destituição de Josh Wander como sócio majoritário da SAF, e a retomada da administração por parte do clube associativo, restou entender como o Vasco sanaria as dívidas, continuaria a investir no futebol e seria competitivo.

Prejudicado financeiramente, era vital encontrar um parceiro disposto a assumir a dívida do clube e atender os anseios de uma torcida desesperada. Mas, enquanto não aparece ninguém, o presidente Pedrinho entrou com pedido de mediação na Fundação Getúlio Vargas. A decisão tenta dar um pouco mais de tranquilidade financeira ao clube.

Por meio de nota oficial, o Cruz-Maltino pediu paciência aos torcedores para que entendam este momento delicado e clamou pelo apoio deles.

“Sabemos que a torcida está cansada de promessas, de ouvir discursos vazios sobre uma ‘herança maldita’ ou sobre um futuro que nunca chegou. A frustração e a descrença são compreensíveis. O apoio da torcida, que nunca faltou, é ainda mais importante neste momento”, publicou.

O clube ainda aproveitou a oportunidade para esclarecer que não houve nenhuma proposta formal para compra da SAF.

“Não houve nenhuma proposta formal para a compra de percentual da Vasco SAF. Afirmações sobre propostas concretas de investidores são mentirosas; até agora, há apenas sondagens iniciais” publicou.

O clube ainda terminou reforçando que o interesse de vender as ações adquiridas pela 777 continua.

“A Associação mantém a intenção de vender e procura um investidor que compreenda a grandeza e a história do Vasco, que seja capaz de atacar as dívidas, de investir e melhorar a estrutura do futebol. Enquanto buscamos um novo parceiro, o Vasco não pode ficar parado e segue com sua reestruturação financeira”, concluiu.