Vídeo: a declaração de Estêvão após o jogo entre Palmeiras x Grêmio

O jogador Estêvão - Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Na noite desta sexta-feira (8), Estêvão foi o grande nome da vitória do Palmeiras sobre o Grêmio, marcando o gol da vitória no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, apesar de ter garantido a vitória da equipe paulista, o atacante acabou se surpreendendo com a regra que o deixou fora do próximo jogo do Verdão, contra o Bahia, após acumular o terceiro cartão amarelo.

A surpresa de Estêvão e a regra desconhecida

Ao comemorar o gol aos 28 minutos do segundo tempo, Estêvão foi até a torcida para celebrar com os fãs palmeirenses, algo que é comum no futebol. No entanto, o que ele não sabia é que, segundo o regulamento da competição, comemorar com a torcida é passível de cartão amarelo. Sendo assim, a joia do Palmeiras recebeu a advertência, o que resultou em sua suspensão para o próximo jogo do time.

“Não conhecia, não (a regra). Infelizmente vou desfalcar o Palmeiras no próximo jogo, mas confio nos meus companheiros, eles vão lá buscar essa vitória importante para a gente”, disse Estêvão em declarações ao Sportv, lamentando o ocorrido. Isso porque o atacante estará ausente na partida contra o Bahia, após a pausa para a Data Fifa.

Uma situação que lembra Marinho

A situação gerou surpresa, mas também foi comparada a um episódio vivido por Marinho, hoje no Fortaleza, mas que na época defendia o Ceará. Em 2015, Marinho levou um cartão amarelo após comemorar um gol sem a camisa, algo que se tornou um meme nas redes sociais. Portanto, a regra foi um choque para os dois jogadores, que protagonizaram momentos semelhantes em sua carreira.

A alegria pela vitória e o foco no futuro

Apesar da suspensão, Estêvão mostrou estar ciente da importância de sua contribuição ao Palmeiras. “A gente tem trabalhado bastante, sabe do momento que a gente vive, tentamos reproduzir em campo para dar alegria para o torcedor, dar alegria para a gente mesmo. Fico muito feliz com essa vitória, por ter ajudado a equipe”, declarou o atacante.

Além disso, Estêvão ainda se mostrou grato pela oportunidade de jogar e ajudar o time: “Só tenho que agradecer a Deus por esse momento. Se não fosse ele, não teria a capacidade de estar aqui, tenho dado o meu melhor nos treinos, no jogo, tenho sido recompensado com gol, ajudando a equipe, seleção brasileira. Fico muito feliz”, finalizou o atacante.

Reflexão sobre o desfalque

Com isso, Estêvão terá que assistir da arquibancada ao próximo jogo do Palmeiras, mas a confiança nos companheiros é total. Cabe ressaltar que, apesar da ausência, o time de Abel Ferreira segue firme na busca pelo título brasileiro, e a contribuição de Estêvão continuará sendo fundamental na sequência da competição.