Vídeo: falha bizarra de Hugo Souza repercute em meio a torcida do Corinthians

Hugo Souza defendeu três pênaltis na decisão contra o Bragantino (Foto: Divulgação/Conmebol)

Corinthians vence o Vitória de virada em duelo contra o rebaixamento

Em um confronto direto pela sobrevivência no Campeonato Brasileiro, o Corinthians conquistou uma vitória crucial de virada sobre o Vitória, vencendo por 2 a 1 neste sábado (9), no Barradão, em Salvador, pela 33ª rodada da competição.

A equipe paulista conseguiu superar um erro grave de seu goleiro Hugo Souza e, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay, garantiu os três pontos, aliviando a pressão na luta contra o rebaixamento e complicando a situação do time baiano na tabela.

Logo no início do jogo, aos nove minutos, Hugo Souza, ao tentar um passe para um companheiro, acabou chutando o chão e entregando a bola de presente para Alerrandro, que abriu o placar para o Vitória. A falha do goleiro gerou reações intensas nas redes sociais, com torcedores questionando o desempenho de Hugo, que teve dificuldades em outras partidas da temporada.

Apesar da desvantagem e do momento instável após o gol – período em que Fagner e Martínez receberam cartões amarelos –, o Corinthians se reorganizou e empatou o jogo ainda no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Yuri Alberto aproveitou uma jogada construída por Memphis Depay e Garro, finalizando com força para igualar o placar.

O jogo, então, se tornou mais equilibrado, com ambas as equipes criando boas chances. O Vitória, com Cáceres, e o Corinthians, novamente com Yuri Alberto, tiveram oportunidades, mas pararam nas defesas.

Na segunda etapa, o Corinthians seguiu pressionando e encontrou seu segundo gol. Nos acréscimos, Memphis Depay finalizou uma jogada com precisão, marcando o gol da virada e assegurando a quarta vitória consecutiva do Timão no Brasileirão, sequência que não ocorria desde 2020.

Com o resultado, o Corinthians respira um pouco mais aliviado, subindo na tabela e se afastando da zona de rebaixamento. Já o Vitória segue em alerta, ainda ameaçado pela proximidade do Z-4 e sem a mesma sequência de bons resultados do adversário paulista.