Após a vitória contra o Grêmio, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, foi direto ao ponto: para ele, o Botafogo é o grande destaque da temporada e, provavelmente, o campeão do Brasileirão 2024. Em entrevista coletiva, o treinador português surpreendeu ao elogiar o desempenho “fora da curva” do rival carioca.
- Ídolo do Palmeiras é sincero ao falar sobre Hugo Souza, do Corinthians
- Imprensa repercute derrota do Vasco para o Botafogo
Reconhecimento ao Botafogo: um adversário fora da curva
Abel Ferreira não poupou elogios ao Botafogo, destacando a consistência e o excelente trabalho realizado pela equipe alvinegra ao longo da temporada. Além disso, ele fez questão de reconhecer que o Palmeiras está jogando em alto nível, mas que o Botafogo apresenta um desempenho excepcional.
“Temos de dar os parabéns a quem tem um desempenho fora da curva, o Botafogo é muito bem construído, com excelente treinador, tem tido um desempenho espetacular, não me custa reconhecer isso. Tem tudo para serem campeões, tem uma bela vantagem”, declarou o treinador.
Abel defende desempenho do Palmeiras
Mesmo com a vitória contra o Grêmio, o clima no Allianz Parque não foi de total satisfação. Abel Ferreira rebateu críticas sobre o desempenho do Palmeiras, afirmando que o time está atuando igual ou até melhor do que na temporada anterior.
“Vamos continuar a fazer isso, não precisamos falar mal do Palmeiras, porque estamos fazendo igual ou até melhor do que ano passado. O que está fora da caixa? Eu odeio perder, mas reconheço quando há adversários com o desempenho como tem. Tem tudo para serem campeões”, analisou o técnico.
Resiliência do Palmeiras em campo
Apesar do domínio sobre o Grêmio, o Palmeiras encontrou dificuldades para converter as chances em gols. Abel Ferreira destacou o espírito de luta e a resiliência do time durante os 90 minutos.
“É um jogo que fomos a imagem do que é nossa equipe, o espírito, a resiliência, o gol anulado, bola no poste, gols falhados. Nossa equipe é isso, acho que ficou evidente a resiliência da nossa equipe, como trabalhamos e nos entregamos até o último segundo”, afirmou o treinador. Cabe ressaltar que, segundo Abel, o placar não refletiu o esforço do elenco alviverde.
Próximos passos na disputa pelo título
Com a disputa acirrada pelo título, Abel Ferreira mantém o foco e a confiança no desempenho do Palmeiras. Porém, ele deixa claro que o favoritismo está, sim, com o Botafogo.
“Reconheço quando há adversários com desempenho superior. O Botafogo merece o respeito de todos, porque o que eles fizeram até aqui é digno de aplausos”, concluiu o treinador.
Com isso, fica evidente que Abel Ferreira não só valoriza o trabalho de sua equipe, mas também respeita a qualidade do adversário. Sendo assim, a reta final do Brasileirão promete ser emocionante, com o Palmeiras em busca de reduzir a vantagem e o Botafogo tentando manter o ritmo avassalador.