Após o empate com o Botafogo, o treinador Bernardo Franco rasgou elogios ao adversário e desejou sucesso ao time na disputa da final da Copa Libertadores da América.
- A declaração de Carlos Eduardo Lino direcionada ao time do Botafogo
- Torcedor do River menospreza Atlético-MG, Botafogo e Fluminense mas exalta o Flamengo
O Cuiabá viajou ao Rio de Janeiro para enfrentar um desafio muito difícil e conquistou um importante resultado na briga contra o rebaixamento. A equipe de Bernardo Franco fez um jogo duro para o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no último sábado (9/11), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Dourado segurou o ímpeto dos cariocas e empatou em 0 a 0, chegou aos 29 pontos e precisa de um milagre para fugir da queda para a Série B. O time auriverde está a 8 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Juventude, que tem 37 pontos.
Apesar de poder ser considerado um bom desfecho empatar com o líder do Brasileirão fora de casa, a igualdade no placar amplia uma sequência de resultados negativos do Cuiabá. Já são cinco jogos sem vencer e sem marcar gols.
A última vitória do time mato-grossense foi no começo de outubro contra o São Paulo, na Arena Pantanal. Na ocasião, a equipe venceu por 2 a 0, com gols de Bruno Alves e Clayson.
Após a partida, o treinador Bernardo Franco rasgou elogios ao Botafogo e declarou que torcerá para que o Glorioso conquiste a Copa Libertadores da América.
“Jogamos contra a melhor equipe da América na minha opinião, fica minha torcida para que concretizem em título na Copa Libertadores e no Brasileiro, e sabíamos da dificuldade jogo. Beira a loucura e a insanidade achar que ganhar do Botafogo aqui é uma obrigação, mas fizemos aquilo que fizemos em vários jogos, que é defender bem. Somos a segunda melhor defesa desde a minha chegada, perdemos apenas para o Botafogo. Uma equipe de altíssimo nível, alto investimento, tem um grande treinador. Enfrentamos uma grande equipe e sabíamos que nossas possibilidades seriam defendendo bem”, disse