O tropeço do Botafogo diante do Cuiabá no último sábado (8/11) pelo Campeonato Brasileiro revoltou o comentarista dos canais SporTV, Carlos Eduardo Lino. Para ele, faltou ao time comandado por Artur Jorge manter a tranquilidade e ser mais eficiente.
- Imprensa repercute derrota do Vasco para o Botafogo
- Atitude da CBF irrita diretoria do Botafogo nos bastidores
Em busca do título do Brasileirão, o Glorioso recebeu o Dourado pela 33ª rodada da competição, no Estádio Nilton Santos, e não conseguiu sair do 0 a 0. Com o empate, o Alvinegro chegou aos 68 pontos e viu o Palmeiras, segundo colocado, se aproximar depois da vitória no Allianz Parque sobre o Grêmio, assim chegando aos 64 pontos.
Para o comentarista Carlos Eduardo Lino, o Botafogo não pode vacilar contra adversários da parte de baixo da tabela.
“Era jogo para o Botafogo vencer. Enfrenta o penúltimo colocado, raras ligas tem isso, o líder tem controle, qualidade, mas faltou precisão e tranquilidade. Teve oportunidade de diversos jeitos, faltou o acabamento. Foi um jogo desgastante, com chuva, gramado rápido, tudo que podia dar errado nessas circunstâncias deu”, disse.
Ele reforçou que o Botafogo só precisava manter a tranquilidade e explorar as fragilidades de um time que está virtualmente rebaixado.
“O Cuiabá não vai evitar rebaixamento, jogou pela honra. O Botafogo não pode ter esse volume e perder tantas oportunidades. Começa, vai tocando, no fim vai para o abafa. Tentou no fim, teve oportunidade, mas não foi feliz”, finalizou.
O Botafogo agora só volta a jogar depois da data FIFA. O próximo compromisso do Glorioso é apenas no dia 20 de novembro, quando recebe o Atlético-MG, no Estádio Nilton Santos, em uma prévia da final da Copa Libertadores da América.
Para a partida, o treinador Artur Jorge pode escalar um time alternativo, já que perdeu seis jogadores para a data FIFA. Como a última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 vai ser disputada no dia 19 de novembro, pode ser que o português opte por descansá-los.