A declaração de David Luiz ao ser questionado sobre a saída de Gabigol do Flamengo

David Luiz em jogo do Flamengo contra o Palmeiras pelo Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Depois da conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil, Gabigol fez uma declaração bombástica. Ele revelou que não fica no Flamengo para a próxima temporada, o que pegou o zagueiro David Luiz de surpresa na saída de campo, na Arena MRV.

O Flamengo viajou a Belo Horizonte para manter a vantagem conquistada no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. No Maracanã, a equipe treinada por Filipe Luís venceu com tranquilidade por 3 a 1, com dois gols de Gabriel Barbosa e um do uruguaio Giorgian De Arrascaeta.

Com a vantagem, o Rubro-Negro podia perder por até um gol de diferença que mesmo assim levantaria a taça da competição. Mas no jogo decisivo nem precisou disso. O treinador argentino Gabriel Milito não conseguiu fazer com que o time fosse efetivo.

O Atlético-MG rondou a área defendida pelo goleiro Rossi e só conseguiu produzir com as bolas alçadas na área. Em uma dessas oportunidades, no segundo tempo, o Galo perdeu um gol impressionante e a zaga rebateu. Na sobra, Bruno Henrique passou para o equatoriano Gonzalo Plata que arrancou desde o meio de campo. Ele venceu o marcador na velocidade e na habilidade, o driblou e cara a cara com o Everson, manteve a frieza para encobrir o arqueiro atleticano.

O gol que deu número finais à partida, também garantiu o pentacampeonato da Copa do Brasil, o primeiro título no estádio do Alvinegro. 

Na comemoração da conquista, o artilheiro do primeiro jogo, Gabigol, revelou que não fica no Flamengo. A notícia pegou a todos de surpresa, inclusive o companheiro de equipe David Luiz. 

Perguntado pela reportagem, ele pediu para falar sobre o assunto depois.

“A notícia pipocou agora. Não sabia de nada, não. Deixa eu digerir, depois eu falo”, disse.

Durante a semana, foi noticiado que Gabriel Barbosa estava muito próximo de se acertar com o Cruzeiro, arquirrival do adversário deste domingo. A informação é de que a diretoria iria oferecer tudo que o atacante deseja, desde um alto salário a um longo contrato.