O ex-jogador e comentarista Felipe Bastos repercutiu o empate sem gols do Botafogo com o Cuiabá no último sábado (9/11). Para ele, o líder do Campeonato Brasileiro vacilou ao não aproveitar as chances criadas e projetou o duelo decisivo contra o Palmeiras.
- A declaração de Carlos Eduardo Lino direcionada ao time do Botafogo
- Pai de Gatito é sincero ao falar sobre o futuro de seu filho
O Botafogo recebeu o Cuiabá no Estádio Nilton Santos, no último sábado, pela 33ª rodada do Brasileirão, e não conseguiu furar a meta do goleiro Walter. Com o empate, a equipe comandada por Artur Jorge chegou aos 68 pontos e viu a vantagem para o Palmeiras cair dois pontos. O Alviverde venceu o Grêmio, na sexta-feira (8/11), no Allianz Parque e chegou aos 64 pontos na tabela de classificação.
O comentarista, Felipe Bastos, analisou o empate do Glorioso e destacou a quantidade de chances desperdiçadas, que para ele consagraram o goleiro adversário.
“Foi um jogo de amasso mesmo, empilhou chances, 27 finalizações, mas só cinco no gol. Walter terminou como herói, em jogada de Thiago Almada. O Botafogo precisava mais de soluções dentro do jogo, teve uma finalização na trave, mas precisa se acostumar a esse tipo de jogo, porque é o jogo do Botafogo. O Cuiabá defendeu a área, a amplitude, a transição, foi buscar um ponto. Amarrou o jogo e buscou um ponto. Agora, vai precisar de cinco vitórias em cinco jogos para escapar. Mas não tinha muita solução, jogar de peito aberto era complicado. Foi buscar esse ponto”, analisou.
Apesar do empate com um volume muito alto de chances perdidas, o comentarista frisou que o Alvinegro só precisará administrar a competição, de maneira inteligente, para conquistar o título do Campeonato Brasileiro.
“O Botafogo não fez um jogo ruim, amassou o Cuiabá, mas faltou um pouco mais de capricho na finalização, uma jogada a mais do Luiz Henrique, que é o cara diferente, importante para a sequência. Tem quatro pontos, isso é uma diferença. Consegue administrar e tem que vencer o próximo jogo, até chegar o jogo com o Palmeiras”, finalizou.