A declaração de Filipe Luís direcionada a Gabigol, do Flamengo

Gabigol, atacante do Flamengo (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

O treinador Filipe Luís falou sobre a saída de Gabigol do Flamengo. O atacante informou após o título da Copa do Brasil que esta é a última final com a camisa rubro-negra e o treinador repercutiu as declarações feitas ainda no gramado da Arena MRV.

Na saída do gramado da Arena MRV, após a conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil, o atacante Gabigol surpreendeu a todos com uma declaração bombástica. Ele informou que não continuaria no Mais Querido para o ano de 2025.

Em entrevista coletiva depois do jogo, o treinador tentou despistar sobre a saída do atacante mas ainda assim aproveitou a oportunidade para exaltá-lo.

“Sinceramente, não sei se o Gabigol vai sair (do Flamengo) como ele afirmou. Mas ele merece sair por cima, sendo o verdadeiro protagonista dessa decisão. Fez dois gols, participou do outro, nos deu a vantagem de chegar aqui nesse estádio tão difícil com uma vantagem, digamos, confortável”, disse.

Filipe Luís continuou exaltando o jogador e afirmou que o período conturbado que o camisa 99 passou nesta temporada não deve atrapalhar a idolatria a ele.

É um jogador grande, histórico, lenda do clube, eterno. Coisas que aconteceram nessa trajetória não vão apagar tudo o que ele fez. Decisivo, ajudou muito a gente. Que possa sair por cima e com uma despedida fabulosa, porque ele merece” seguiu.

Por fim, o treinador concluiu tecendo mais elogios a Gabigol.

“É um menino que cresceu, evoluiu, como jogador e pessoa, e hoje é um homem. Está eternizado na história desse clube”, finalizou.

A ESPN informou que Gabriel Barbosa será jogador do Cruzeiro na próxima temporada. Durante a semana, haviam especulações de que o estafe dele se reuniu com o CEO cruzeirense, Alexandre Mattos. Nesta conversa, ficou estabelecido que a Raposa cumpriria com todas as exigências que ele fizesse. A ordem principal era de que se ele saísse do Flamengo, o time celeste não poderia perdê-lo para mais nenhuma equipe do Brasil.