A declaração de Gabigol direcionada a Tite, ex-técnico do Flamengo

Gabigol e Tite se cumprimentam durante treino no Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Neste domingo (10), o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no segundo jogo da final da Copa do Brasil, e pelo agregado de 4 a 1, garantiu o troféu da competição. Ao final do ocorrido, no entanto, uma triste notícia de Gabigol tomou contra dos rubro-negros.

Ao final da partida, Gabriel Barbosa concedeu entrevista ao vivo e informou que não vai permanecer no Flamengo ao final da temporada. O atacante deu uma forte declaração sobre seu futuro e detalhou a decisão, citando, inclusive, o ex-técnico Tite, que o “desrespeitou” durante a passagem pelo Mais Querido.

Foi um ano conturbado para mim individualmente, (houve a) questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi período horrível para mim. Mas sempre trabalhei, sempre busquei melhorar. Sempre tentei mostrar para ele que eu poderia ajudar de alguma forma -, citou.

Gabigol garantiu que não vai ficar no Flamengo, agradeceu à torcida e aos companheiros de elenco, e falou que, agora, quer desfrutar de todos os momentos até o dia 31 de dezembro, quando seu cotrato com o Mengo se encerra.

Após a declaração de Gabriel Barbosa, o ‘GE’ divulgou a informação de que o atacante já está fechado com um novo clube: o Cruzeiro. O então camisa 99 do Flamengo já tem um destino certo, e vai definir a camisa do Celeste.

Gabigol se despede do Flamengo com 13 títulos na bagagem desde 2019, quando assinou o contrato. O atacante conquistou: duas Libertadores (2019 e 2022), duas Copas do Brasil (2022 e 2024), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), dois Brasileiros (2019 e 2020), uma Recopa Sul-Americana (2020), quatro Cariocas (2019, 2020, 2021 e 2024),