Ex-presidente alvinegro relembra virada histórica em 2014 e destaca pressão que o time carioca enfrentará na Arena MRV
Alexandre Kalil, presidente do Atlético durante a conquista inédita da Copa do Brasil em 2014, enviou uma mensagem motivacional aos torcedores do clube nesta sexta-feira (8), em suas redes sociais. Além de convocar a torcida para fazer um “barulho como nunca”, Kalil provocou o Flamengo, afirmando que o adversário “está com medo” do que enfrentará na Arena MRV neste domingo (10), às 16h.
- Os dois primeiros reforços do Atlético-MG para 2025
- Cicinho crava placar da final da Copa do Brasil entre Atlético-MG x Flamengo
O Atlético, que perdeu o primeiro jogo da decisão no Maracanã por 3 a 1, precisa vencer por três gols de diferença para garantir o título no tempo regulamentar. Caso consiga um triunfo por dois gols de diferença, o título será decidido nos pênaltis.
“Domingo é fazer barulho como nunca fizemos. Estão cagados”, declarou Kalil, animando a torcida alvinegra para a segunda final da Copa do Brasil da história do clube em casa. O estádio, inaugurado neste ano, já recebeu jogos decisivos na Copa Libertadores, e agora será palco de uma final de Copa do Brasil pela primeira vez.
Kalil aproveitou a ocasião para relembrar a virada épica sobre o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil de 2014, que ainda marca a memória dos atleticanos. Naquele ano, o Galo foi derrotado por 2 a 0 pelo Rubro-Negro no Maracanã, mas conseguiu reverter o placar com uma goleada de 4 a 1 no Mineirão, em uma noite histórica que levou o clube à final da competição e à sua primeira conquista da Copa do Brasil.
Em meio a um estádio lotado com 41 mil torcedores, os gols de Carlos, Maicosuel, Dátolo e Luan garantiram o triunfo sobre o Flamengo e a vaga na decisão. Na final, o Atlético venceu o Cruzeiro, conquistando o título em uma temporada marcante para o clube e para a torcida.
Desde então, o Atlético já ergueu a taça da Copa do Brasil em duas ocasiões, sendo a mais recente em 2021, quando o clube também conquistou o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Mineiro, formando o “Triplete Alvinegro”.