A declaração de Léo Ortiz após o título do Flamengo na Copa do Brasil

Léo Ortiz durante jogo contra o Corinthians, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Rubro-negro se sagrou campeão neste domingo (10)

O Flamengo é o grande campeão da Copa do Brasil de 2024, após vencer o Atlético-MG por 1 a 0, com gol de Gonzalo Plata, em plena Arena MRV. Após o apito final, o zagueiro Léo Ortiz disse que está muito feliz e que seu objetivo no rubro-negro carioca era de conquistar títulos.

Léo Ortiz disse que veio para o Flamengo para ser campeão, mesmo se não fosse o titular com toda qualidade do elenco do rubro-negro, mas que a conquista é ainda mais especial por ele estar entre os 11 iniciais de Filipe Luís. O defensor ainda relembrou de sua falha no jogo de ida e disse que se preparou bastante para o duelo decisivo em Belo Horizonte.

“Estou muito feliz. Desde a chegada, eu falei que meu objetivo era chegar e ganhar títulos, independente se eu jogaria ou ficaria mais no banco. Sabia que a competição seria mais difícil, até pela qualidade dos zagueiros, mas eu queria ser campeão, por isso eu vim. Estou muito feliz pelo título, começou difícil a semana pelo meu erro no primeiro jogo que deu uma vida pra eles, e eles se apegaram nisso pra se motivar”, disse o zagueiro, que continuou:

“Passou um filme do que poderia ter feito diferente, mas me preparei muito pra esse jogo, pra que esse momento fosse o melhor da minha carreira. Não sei se tecnicamente foi, mas de coração foi o que mais me dediquei pra sair com esse título. Já tive o carioca, mas esse jogando é essencial. Tá todo mundo (família}) muito feliz, meu pai deve ter passado a semana mais nervoso que eu. Vou poder chegar em casa hoje com duas grandes notícias, convocação e grande título”, finalizou Léo Ortiz.

Na partida de ida, realizada no último domingo (3), o Flamengo havia vencido pelo placar de 3 a 1. Na ocasião, Gabi (2x) e Arrascaeta marcaram para o rubro-negro, enquanto Alan Kardec descontou para o Galo. O triunfo no primeiro jogo dava o direito da equipe perder por até um gol de diferença na partida de volta. No entanto, o Flamengo criou boas chances e assim novamente venceu.

O Flamengo chega ao quinto título da Copa do Brasil e possui apenas um a menos que o Cruzeiro, maior campeão do torneio. Com a conquista, o rubro-negro carioca já está garantido na fase de grupos da próxima Conmebol Libertadores.