A declaração de Mano Menezes ao ser questionado sobre o seu futuro

Mano Menezes durante Fluminense x Palmeiras em 2024 (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C)

Após o Fluminense sofrer uma derrota por 2 a 0 para o Internacional, o técnico Mano Menezes foi questionado sobre o futuro do clube e da sua comissão técnica. Com o Tricolor em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o treinador preferiu evitar falar sobre o que vem pela frente, focando exclusivamente em sua missão imediata: tirar o time da zona de rebaixamento.

“A hora agora é de tirar o Fluminense da situação que ele está”, afirma Mano

Em entrevista coletiva, Mano foi claro ao afirmar que as avaliações sobre o elenco serão feitas somente após o término da temporada. O treinador enfatizou que, neste momento crítico, o mais importante é garantir a permanência do Fluminense na Série A do Campeonato Brasileiro.

“Internamente nós temos as nossas avaliações, internamente nós conversamos muito sobre isso, a hora agora é de tirar o Fluminense da situação que ele está”, declarou Mano.

 “Depois que terminar a temporada, acho que é hora de fazer a avaliação, e certamente ela não vai ser expondo esse ou aquele publicamente, porque não é interesse de ninguém”, completou.

Foco no presente

Vale destacar que, além da situação do clube, Mano Menezes falou sobre a pressão que os jogadores enfrentam, dada a posição da equipe no campeonato. Isso porque o Fluminense, historicamente, não costuma se ver em situações como essa, o que torna o clima ainda mais tenso.

“O torcedor tem a avaliação, a gente respeita a avaliação, mas eu posso garantir ao torcedor que falta de interesse não há. O que há é um ano que começou difícil e veio se arrastando”, explicou o treinador.

O futuro será analisado depois da luta pela permanência

Com isso, Mano deixou claro que o foco é total no momento presente. Só depois de cumprido o objetivo de garantir a permanência do Fluminense na Série A, será possível realizar uma avaliação mais profunda sobre o futuro do clube. 

“Não é fácil jogar nessa pressão extrema”, afirmou Menezes, reforçando a necessidade de concentração total nas últimas rodadas da competição.