Craque Neto tem se destacado há anos como um dos comentaristas mais polêmicos e influentes da televisão brasileira. Com seu jeito irreverente e opiniões sempre fortes, ele conquistou uma legião de fãs no comando do programa “Dono da Bola” na Band.
- AGORA: Dorival Jr realiza nova convocação e vai desfalcar o Flamengo
- Marcelo Gallardo pode atrapalhar o planejamento do Corinthians
No entanto, poucos sabem que a sua trajetória como comentarista teve início por meio de uma oportunidade oferecida por Milton Neves. O experiente comunicador revelou recentemente, durante uma entrevista no Flow Podcast, detalhes dessa parceria e como foi importante para o lançamento de Neto na televisão.
Milton Neves lembra o início de Neto na televisão
Durante a entrevista, Milton Neves fez questão de lembrar o momento em que deu a chance ao ex-jogador de se destacar como comentarista.
“Eu gosto muito do Neto. Eu tive a honra de lançá-lo na televisão, ele tava numa pior. Porque ele é o cara mais autêntico que tem”, afirmou Milton Neves, que, na época, comandava o programa Debate Bola na Record.
Vale destacar que foi nessa atração, nos anos 2000, que Neto teve a oportunidade de mostrar seu talento como comentarista esportivo.
Milton Neves recordou o telefonema inusitado que recebeu de Neto, que na ocasião passava por dificuldades. “Tô fud… Me arruma aí, nem se for pra participar um pouquinho com você”, relembrou o jornalista.
“Ele jogava demais”, disse Milton Neves
Além disso, Milton Neves não poupou elogios à carreira de Craque Neto, tanto como jogador quanto como comunicador. “Queira ou não, jogou bola demais. Cabeça, errou muito. Cabeça, mente falando, entendeu? Mas ele entrou lá e começou a dar audiência”, destacou.
A admiração de Neves pela personalidade autêntica de Neto fica evidente, pois, mesmo com alguns erros ao longo da carreira, o ex-jogador sempre se destacou pela paixão e pela entrega em campo. Para o comunicador, se Neto tivesse tido mais juízo em sua carreira, ele poderia até ter disputado uma Copa do Mundo.
“O Neto, com juízo, teria disputado a Copa do Mundo. Ele jogava demais”, afirmou Neves, demonstrando que acredita no potencial de Neto e na sua habilidade excepcional no futebol.