A partida entre Grêmio e Palmeiras, válida pela 33ª rodada do Brasileirão, deixou claro o respeito que Renato Gaúcho tem pelo adversário paulista. Mesmo após a derrota por 1 a 0, o treinador gremista não poupou elogios ao time comandado por Abel Ferreira.
- Zinho é sincero ao falar sobre demissão de Renato Gaúcho do Grêmio
- A declaração de Gustavo Gómez sobre o jogo entre Palmeiras x Grêmio
Afinal, como ele mesmo destacou, enfrentar o Palmeiras em seus domínios, ainda mais no gramado sintético, é sempre um grande desafio. Desse jeito, o treinador do Grêmio preferiu reconhecer a entrega da equipe diante do Palmeiras.
Atuação brilhante de Marchesín salva o Grêmio
O destaque da partida ficou com o goleiro Marchesín, que teve uma atuação brilhante, evitando um placar elástico diante das 35 finalizações do Palmeiras. Renato Gaúcho reconheceu o esforço do arqueiro argentino e celebrou seu desempenho.
“Marchesín estava numa grande noite. Ainda bem. Tínhamos nossa proposta de jogo, sabíamos que o Palmeiras iria pressionar bastante”, comentou o treinador.
Vale destacar que o Palmeiras, jogando em casa, demonstra grande intimidade com o gramado sintético, o que complica ainda mais para os adversários.
Reconhecimento da qualidade do Palmeiras
Na visão de Renato Gaúcho, o Palmeiras é uma equipe extremamente qualificada e difícil de ser enfrentada, especialmente no Allianz Parque. Sendo assim, o Grêmio teve que lidar com a pressão intensa do Alviverde, que soube aproveitar bem o fator casa.
“O Palmeiras é um adversário com uma qualidade muito grande, está acostumado a jogar numa grama sintética. Eu sei que hoje a gente, principalmente no segundo tempo, não fizemos uma grande partida, mas é o que eu falei, tem horas que é saber sofrer. Respeitar o adversário, como disse, tem uma qualidade muito grande”, analisou o técnico.
Preparação para a reta final do Brasileirão
Renato Gaúcho também abordou a questão psicológica que afeta o Grêmio, que vem constantemente lutando para evitar a zona de rebaixamento.
“É muito fácil também você estar brigando pelo título e aí joga mais livre, leve e solto do que toda hora tendo uma pressão grande, faz uma diferença grande”, afirmou o treinador. Além disso, ele enfatizou a importância da confiança para a equipe desempenhar melhor.
Foco na recuperação durante a Data-Fifa
Com a pausa no Campeonato Brasileiro devido à Data-Fifa, Renato Gaúcho já projeta a recuperação do Grêmio para o próximo confronto, contra o Juventude.
“Agora é treinar, aproveitar bem essa Data-Fifa para buscar a vitória contra o Juventude”, concluiu o treinador. Portanto, o próximo duelo, marcado para o dia 20 de novembro, será encarado como uma verdadeira decisão pelos gremistas.
Com isso, a expectativa é de que o Grêmio retorne fortalecido para garantir um bom resultado e afastar de vez o risco de rebaixamento nesta reta final de temporada.