Colorado bateu o tricolor carioca por 2 a 0 no Beira-Rio
Na última sexta-feira (8), o Internacional venceu o Fluminense por 2 a 0 no Beira-Rio, com gols de Rafael Borré e Bruno Henrique na segunda etapa. Após o jogo, Roger Machado comentou sobre o desempenho e a arrancada da equipe no Brasileirão e disse que não custa nada sonhar com o título brasileiro.
- A declaração de Bernabei sobre sua permanência no Internacional
- Alan Patrick, Alexandro Bernabei, Bruno Henrique, Bruno Gomes, Fernando, Gabriel Mercado, Rômulo, Thiago Maia, Vitão e Wesley: os jogadores do Internacional com mais acertos em bolas longas por jogo no Brasileirão
“Impossível não dar uma secadinha (risos). A matemática está aí. A primeira coisa que faço quando chego ao vestiário é abrir o celular e olhar a tabela. Estamos a oito do Botafogo. Sabemos que é difícil, mas precisamos nos manter na briga. E também mantém a chama acesa. Está lá no fim da rampa, mas não fechou a porta. Isso mantém a crença”, disse Roger.
Com o triunfo, Roger Machado quebrou um recorde que pertencia ao adversário, Mano Menezes, que somava 13 partidas seguidas sem perder pelo Inter em 2022. Agora, Roger soma 14 jogos de invencibilidade no comando do Colorado no Brasileirão.
“A marca é significativa. Não pelos resultados em si, mas por ser construída em uma solidez bem importante de um modelo. Já tinha uma base que me apropriei. Por coincidência, um modelo que usava no time anterior, e a adaptação foi mais rápida. Implementei marcar alto, jogar com intensidade, duelos físicos”, comentou o treinador.
O treinador ainda disse que a equipe pode subir mais na tabela, já que o desempenho e os resultados estão sendo positivos. Roger também relembrou quando o Inter estava na parte de baixo da tabela e que hoje briga pelas primeiras posições do torneio. Segundo ele, isso só é possível graças ao empenho dos jogadores em realizar o que é pedido pela comissão técnica.
“Os números traduzem os princípios que implantamos. Os atletas colocam em prática. Não é ao acaso, mas motivada pela fidelidade de propor. Ainda há margem para evolução, mas a janela de atuação já vemos com nitidez”, falou o comandante, que acrescentou:
“Não é todo momento que você tem 14 jogos de invencibilidade. Escalamos a tabela. Chegamos a estar a seis pontos da zona (de rebaixamento). Gradativamente escalamos a montanha”, completou Roger Machado.
Com a vitória, o Internacional chega a 59 pontos e ocupa a quarta posição no momento. O Colorado volta a campo apenas na quinta-feira (21) contra o Vasco, em São Januário às 20h (horário de Brasília), pela 34° rodada do Brasileirão.