A declaração de Wesley após o título do Flamengo na Arena MRV contra o Atlético-MG

Wesley em ação pelo Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram Wesley)

“Eu queria sair como campeão”, afirmou o jogador

Após a vitória do Flamengo, sobre o Atlético-MG na final da Copa do Brasil com o placar de agregado de 4 a 1, Wesley falou sobre sua possível saída do Rubro-Negro. O atleta havia recebido uma proposta do Atalanta, que foi aceita pelo Mengo em agosto.

O jogador ressaltou que queria sair do clube campeão, além disso, Wesley expressou o sentimento de dar a volta por cima apesar das criticas que recebeu e da má fase que viveu com a camisa do Flamengo.

“Isso representa o meu trabalho no dia a dia, o trabalho dos meus companheiros e a confiança que depositaram em mim, mesmo na minha pior fase, uma fase difícil que eu precisei superar. Esse título simboliza a volta por cima que eu dei para conquistar essa taça. Esse grupo merece demais! Meu sonho era ser campeão como titular em uma conquista importante. No Carioca, eu estava machucado, mas precisava dessa sensação. Teve também a suposta saída para o Atalanta, mas eu queria sair como campeão e como titular. Hoje, posso dizer que fui, e deixei tudo em campo”, afirmou Wesley.

Em julho, o Flamengo havia recusado uma oferta de 12 milhões de euros (cerca de R$ 72 milhões) do Bournemouth, da Inglaterra, pelo lateral-direito Wesley.

O jovem de 21 anos é uma das promessas mais valorizadas do elenco rubro-negro e, por isso, o clube optou por renovar seu contrato até dezembro de 2028. Nesse novo acordo, o Flamengo também adquiriu 20% adicionais dos direitos econômicos do atleta, consolidando-se como detentor de 90% de seu passe.

Outro clube inglês que demonstra interesse é o Tottenham, mas não formalizou uma proposta.

Em julho, o CIES Football Observatory, órgão do Centro Internacional de Estudos de Esporte, destacou Wesley como o jogador mais valorizado entre os atletas com menos de 23 anos no Campeonato Brasileiro. Desde que foi promovido ao elenco principal, em dezembro de 2021, Wesley soma 86 partidas e marcou dois gols pelo Flamengo.