No programa Os Donos da Bola desta sexta-feira (8), o Craque Neto surpreendeu ao destacar o ex-meia Alex, que brilhou por clubes como Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, como um dos jogadores mais injustiçados da história do futebol brasileiro.
- A declaração de Gustavo Gómez sobre o jogo entre Palmeiras x Grêmio
- Cruzeiro está disposto a atender exigência feita por Gabigol, do Flamengo
Para o apresentador, Alex foi um dos grandes craques de sua geração, mas não recebeu o devido reconhecimento, especialmente em relação à ausência em Copas do Mundo.
O gênio subestimado: Alex merecia mais
Neto não poupou elogios a Alex, enfatizando que o ex-jogador deveria ter disputado pelo menos duas edições da Copa do Mundo.
“Sabe um jogador que é subestimado por todos nós brasileiros? Alex. Não disputou Copa do Mundo, e deveria ter jogado duas edições. O Alex foi gênio da bola. Ele não foi craque igual eu não, ele foi muito mais mesmo, mas as pessoas não o colocam como um dos maiores do futebol brasileiro”, comentou Neto, reforçando a alta qualidade técnica do ex-meia.
Vale destacar que Alex foi um maestro em campo, conhecido pela habilidade e visão de jogo. Segundo o portal oGol, o ex-meia disputou 962 jogos e marcou 391 gols ao longo de sua carreira, que incluiu passagens por Coritiba, Palmeiras, Flamengo, Parma, Cruzeiro e Fenerbahçe.
Além disso, ele venceu o prêmio Bola de Prata e foi eleito para a seleção do Campeonato Brasileiro em uma oportunidade. Sendo assim, Neto acredita que Alex não recebeu o reconhecimento que merecia.
Alex segue carreira como técnico na Turquia
Atualmente, Alex segue sua carreira como técnico do Antalyaspor, na Turquia, país onde se tornou um verdadeiro ídolo no Fenerbahçe. O carinho da torcida turca por Alex permanece até hoje, demonstrando que, fora do Brasil, o ex-jogador recebeu o reconhecimento que tanto merecia.
Desta forma, a opinião de Neto só reforça o debate sobre o legado subestimado de um dos grandes talentos do futebol brasileiro.