A declaração do goleiro Everson após o Flamengo ser campeão

Everson durante treino do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Rubro-negro venceu Atlético e faturou a Copa do Brasil de 2024

O Flamengo foi até Belo Horizonte neste domingo (10) para disputar o segundo jogo da final da Copa do Brasil e venceu por 1 a 0, gol de Gonzalo Plata. Com isso, o rubro-negro se sagrou campeão da edição 2024. Após o jogo, o goleiro Everson, do Atlético-MG comentou sobre o título da equipe carioca.

O goleiro foi um dos destaques do Atlético-MG e salvou a equipe fazendo diversas defesas milagrosas, especialmente no segundo tempo, quando o Flamengo achava mais espaço já que o Galo se lançava ao ataque.

“Primeiro, eu trocaria todas as defesas difíceis pelo título, poderia até falhar hoje e a gente ter ganhado, infelizmente não aconteceu. Perder um título diante de um grande rival, na nossa casa. Agora é juntar os cacos, são 19 dias para a final da Libertadores, ver o que erramos. Perdemos no primeiro jogo, aqui saímos, demos espaço, eles criaram oportunidades, eu fiz boas defesas, mas sabemos que perdemos um título. Mas temos um grande pra brigar ainda”, disse Everson após o jogo.

Para chegar até a final, o Atlético-MG passou por Sport, CRB, São Paulo e Vasco. Apesar do vice-campeonato, o Galo faturou uma quantia milionária em premiação do torneio. Ao todo, mais de R$ 50 milhões irão para os cofres atleticanos.

Como disse Everson em entrevista, o Atlético-MG ainda tem outra final para disputar em 2024. No dia 30 de novembro, o Galo enfrenta o Botafogo pela grande decisão da Conmebol Libertadores. A partida será disputada no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.

Para conquistar uma vaga na Libertadores de 2025, o Atlético tem dois caminhos. O primeiro seria vencer a competição nesta temporada, o que garantiria vaga na fase de grupos da temporada que vem. Caso não aconteça desta forma, o Galo poderá brigar por uma vaga no que se tornaria G-8 do Brasileirão e disputar a pré-libertadores.