Um velho fantasma do meio-campista Giorgian De Arrascaeta voltou a atormentar o uruguaio. Na festa da comemoração do pentacampeonato da Copa do Brasil, o meia voltou a falar sobre a lesão no menisco que o tirou de vários jogos na temporada.
Um dos maiores ídolos recentes da história do Mais Querido, Giorgian De Arrascaeta foi muito importante para a conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil. No primeiro jogo da final, ele marcou o gol que abriu o placar no Maracanã e encaminhou a vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Atlético-MG.
A presença dele em ambos os jogos parecia improvável já que o jogador passou por problemas no joelho ao longo de toda a temporada. Em várias partidas do ano, ele foi preservado para não agravar a lesão. Após o jogo decisivo contra o Atlético-MG neste domingo (10/11), que o Mengão venceu por 1 a 0, ele falou sobre a situação.
“Na verdade, essa semana foi a mais pesada, pois comecei a sentir a dor mais forte. Então, a gente acredita que o melhor vai ser logo na semana que vem (cirurgia), já pensando na próxima temporada. Em 2025 vai ser um ano que a gente vai querer brigar por muita coisa. Então, tomara que eu possa começar o ano que vem 100%”, disse.
Com a conquista do título do torneio mata-mata mais importante do país, o Flamengo conquistou o pentacampeonato e também uma vaga para a próxima Copa Libertadores da América.
A classificação deve dar mais tranquilidade à equipe comandada por Filipe Luís na reta final de ano, sem que os atletas precisem ser forçados a entrar em campo sem sacrifício. Até porque o Internacional assumiu a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e promete buscar o topo da tabela até o fim da competição.