Conmebol faz imposição direcionada ao time do Botafogo

Luiz Henrique Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo se classificou para a final da Copa Libertadores 2024 após um desempenho surpreendente na fase semifinal. Embora tenha sido derrotado pelo Peñarol por 3 a 1 no jogo de volta, disputado no Estádio Centenário em Montevidéu, a vitória imponente por 5 a 0 no jogo de ida, no Estádio Nilton Santos, garantiu a vaga histórica para o Glorioso na decisão.

Agora, o time de General Severiano se prepara para enfrentar o Atlético-MG, em uma final inédita marcada para o dia 30 de novembro, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na casa do River Plate.

Regras da CONMEBOL impõem logística para os finalistas

De acordo com as regulamentações da CONMEBOL, as equipes finalistas precisam chegar ao país sede da final com pelo menos 48 horas de antecedência. Isso porque esse período é necessário para permitir ajustes na adaptação, realização de treinos e o cumprimento das exigências logísticas e operacionais antes da grande decisão. Sendo assim, os times deverão se programar para a viagem, garantindo tempo para se aclimatarem ao ambiente e às condições de jogo no Monumental de Núñez.

Vale destacar que a torcida do Botafogo está em êxtase com a classificação para a final. No primeiro momento, os torcedores enfrentaram grandes desafios para garantir um lugar no estádio, mas a paixão alvinegra foi tão grande que a carga inicial de 22 mil ingressos exclusivos para o setor Centenário foi esgotada em apenas dois dias. Esse feito reflete a empolgação dos fãs do clube, que, além disso, também lutam para encontrar alternativas e garantir presença na final, seja nos setores mistos ao lado da torcida do Atlético-MG, ou em outros pontos do estádio.

Com isso, a Conmebol enfrentou dificuldades técnicas no início da venda dos ingressos, com muitos torcedores relatando problemas para acessar o site da entidade. No entanto, a organização trabalhou para resolver as falhas rapidamente, permitindo que as vendas fossem finalizadas com sucesso. 

Isso porque, para eventos de tamanha magnitude, é fundamental que a infraestrutura técnica esteja à altura da demanda, evitando que falhas técnicas interfiram na experiência dos torcedores.

Foco na final da Libertadores

O Glorioso chega pela primeira vez a uma final de Libertadores com a missão de superar o Atlético-MG, que tem um título do torneio, quando conquistou com Ronaldinho e companhia, em 2013. Assim, as equipes se enfrentam no dia 30 de novembro, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.