Entidade máxima do futebol sul-americano celebra alta procura por ingressos para a final entre Atlético-MG e Botafogo
A expectativa sobre o público na final da Libertadores, marcada para o estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, foi superada logo na primeira semana de venda de ingressos. A Conmebol, que inicialmente levantava dúvidas sobre a demanda, mostrou-se surpresa e satisfeita com os números iniciais. Dos cerca de 80 mil ingressos disponíveis para o confronto entre Atlético-MG e Botafogo, mais de 40 mil já foram vendidos.
- Conmebol divulga novidade novidade para a final da Copa Libertadores
- Rivaldo crava campeões da Copa do Brasil e Libertadores
A torcida do Botafogo esgotou as 22 mil entradas de seu setor exclusivo em apenas dois dias, entre quarta e sexta-feira, por meio das vendas para sócios. Já os torcedores do Atlético-MG, que começaram a compra um dia depois, adquiriram mais de 10 mil ingressos e também se aproximam de finalizar seu lote. Com os bilhetes adquiridos para setores centrais do estádio, o público confirmado já passa dos 40 mil.
A Conmebol aposta no modelo de final única, implementado em 2019 pelo presidente Alejandro Dominguez, mesmo em meio a críticas enfrentadas em edições anteriores, como a de 2022, quando o estádio em Guayaquil teve espaços vazios durante a final entre Flamengo e Athletico-PR.
A entidade, contudo, viu o formato ser bem-sucedido no ano passado, quando o Maracanã ficou lotado para a vitória do Fluminense sobre o Boca Juniors, e agora se mantém otimista para este ano.
A venda dos ingressos centrais do estádio foi antecipada pela Conmebol devido ao receio de um público menor, especialmente pela ausência de um time argentino na final, após a eliminação do River Plate na semifinal para o Atlético-MG. Rumores sobre uma possível mudança de estádio chegaram a circular, mas a entidade decidiu manter o Monumental como sede.
Com a resposta positiva dos torcedores, a Conmebol avalia que a escolha do Monumental de Núñez foi acertada e vê como viável a continuidade do modelo de final única para os próximos anos, mesmo que a lotação total do estádio não seja alcançada nesta edição.