Neste domingo (10), o Flamengo foi campeão da Copa do Brasil, após vencer o Atlético-MG ns Arena MRV por 1 a 0, sendo 4 a 1 no placar agregado. Apesar da excelente notícia do troféu, um balde de água fria caiu sobre os rubro-negros: a notícia sobre a saída de Gabigol.
- Cruzeiro está disposto a atender exigência feita por Gabigol, do Flamengo
- Gabigol dá triste notícia para a torcida do Flamengo após título da Copa do Brasil
Ao final do confronto, Gabriel Barbosa concedeu entrevista e informou que não vai permanecer no Rubro-Negro. O atacante destcou situações desagradáveis com a diretoria e bateu o martelo sobre a não permanência no clube.
Após a declaração de Gabi, a Globo informou que o atacante já tem um destino e está acertado com o Cruzeiro, sendo o maior investimento da Raposa já pensando na temporada 2025.
Em entrevista, Gabriel revelou não ter gostado da postura da diretoria do Flamengo, que acertou uma renovação com o atacante e depois mudou de ideia, não cumpriu o acordado e deixou o jogador em ‘maus lençóis’.
O ídolo do Flamengo recebeu uma proposta do Cruzeiro, aceitou a oferta e, na próxima temporada, será jogador da Raposa. Veja, abaixo, as declarações do atacante.
— Não vou ficar no Flamengo, mas o carinho é imenso, recíproco. É aproveitr os jogos que faltam, me despedir bem da torcida, dos meus colegas e estou muito feliz. Não fico, não fico no Flamengo. Durantes os últimos anos, houve negociações, o presidente e a diretoria apertaram minha mão, do meu pai, da minha família, e não houve. Acabaram acontecendo coisas que eu não gostei, eu sempre soube tudo pelo podcast, nunca pessoalmente.
— Durante esses anos, eu falei muito com o Braz, a gente converso, eu falei da possibilidade sobre dois, três anos, nunca houve proposta. Depois de hoje, com esse título, eu não fico. Vou curtir até dia 31 de dezembro, até lá eu sou jogador do Flamengo, amo todo mundo, os jogadores, a torcida, e vou aproveitar -, disse.