Boca Juniors avalia repatriar Leandro Paredes para o mundial de clubes 2025
O Boca Juniors está de olho em um reforço de peso para a disputa do Mundial de Clubes de 2025. Segundo o TyC Sports, o clube argentino trabalha para trazer de volta o volante Leandro Paredes, que foi revelado nas categorias de base do Boca e hoje está na Roma.
- Boca Juniors pode fechar com ídolo do Real Madrid
- Boca Juniors toma decisão sobre a contratação de Rodrigo Garro
Aos 30 anos, o jogador pode retornar à América do Sul devido à falta de oportunidades com o técnico Ivan Jurić, sua relação próxima com o dirigente Juan Román Riquelme e seu apego ao clube onde começou.
Paredes, que chegou à Roma em 2023, perdeu espaço na equipe italiana e tem contrato até junho de 2025. A diretoria do Boca considera duas opções para repatriá-lo: tentar uma negociação em janeiro ou aguardar o término do vínculo, permitindo sua chegada gratuita em julho.
A segunda opção garantiria a presença do argentino no Mundial, que será realizado entre junho e julho nos Estados Unidos.
Além da Roma, Paredes acumulou experiência em grandes clubes europeus, como Paris Saint-Germain, Juventus e Zenit. Ele também se destaca na seleção argentina, com passagens nas conquistas da Copa América de 2021, da Copa do Mundo de 2022 e da Copa América de 2024.
O Boca Juniors conquistou a vaga no Mundial de Clubes de 2025 por sua posição no ranking da Conmebol, e a contratação de Paredes seria um reforço estratégico para buscar o título.